Cidades

Arapiraca: Cozinha Comunitária é entregue às produtoras da Taboquinha

29/10/2014
Arapiraca: Cozinha Comunitária é entregue às produtoras da Taboquinha

   IMG_0375 “Estamos hoje realizando o sonho de 21 mulheres, mulheres essas que tem mantido em pé essa vontade de poder fazer a diferença, de poder perseverar e de se tornar referência para tantas outras comunidades. Me sinto bastante gratificada por enxergar um povo que amadureceu com o trabalho e que hoje nos faz perceber o fortalecimento de uma união”, disse a prefeita Célia Rocha (PTB) durante a inauguração da Cozinha Comunitária da comunidade Taboquinha.
Vencedoras do Prêmio Prefeito Empreendedor em maio deste ano, a Associação de Mulheres Produtoras de Broas e Outros Produtos Alimentícios da Agricultura Familiar (Asprobroas), recebeu nesta terça-feira (28). da Prefeitura de Arapiraca, mais uma opção para a produção de seus produtos, graças a inauguração da cozinha comunitária.
A solenidade de entrega contou com a presença de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Inês Pacheco, dos secretários municipais da atual gestão e presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Taboquinha, Gilberto Mendes.
Para a presidente da Asprobroas, Aparecida da Conceição, agradeceu pelo incentivo que tem sendo feito desde a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, e que continuam ganhando, graças ao apoio advindo da equipe da prefeita Célia Rocha.
“O nosso trabalho é poder levar qualidade para a mesa das pessoas. Agradecemos por tudo que tem sido feito e pelo incentivo que nos é dado para continuarmos produzindo. Estamos realizando um sonho e isso é de muito importante, não só para mim, mas para toda a comunidade de Taboquinha”, falou a presidente Aparecida da Conceição.
Já o secretário Municipal de Agricultura (Semag), Rui Palmeira de Medeiros, apontou o momento oportuno para este acontecimento, pelo planejamento e pela decisão das associadas em poder determinar o tamanho do sonho a ser seguido.
Ele afirmou ainda que este é um projeto de Emenda Parlamentar vindo da época em que Célia Rocha era deputada federal.
“Esta é uma conquista de todos e um compromisso que foi firmado com a população. Um trabalho feito por pessoas para as pessoas, a partir de agora só tende a aumentar”, afirmou o secretário.
Na oportunidade, as associadas receberam a chave de um veículo, para que seja utilizado como forma de transporte dos produtos para novos comércios.