Política

Arapiraca celebra 90 anos de emancipação com apoio de Collor para o desenvolvimento do município

30/10/2014
Arapiraca celebra 90 anos de emancipação com apoio de Collor para o desenvolvimento do município

  F.C  A cidade de Arapiraca completa, nesta quinta-feira (30), 90 anos de emancipação política. O município, localizado no Agreste alagoano, chega a essa data como um dos grandes polos de desenvolvimento do Nordeste. O senador Fernando Collor de Mello (PTB) atribui o destaque no cenário nacional à determinação, à coragem e ao empreendedorismo do povo arapiraquense, que busca inspiração diária na visão de seus antepassados.
Por acreditar no desenvolvimento socioeconômico de Arapiraca, como senador, Collor destinou mais de R$ 48 milhões em recursos para diversas obras, entre elas a subestação que garante energia de qualidade para as residências e o polo industrial. Agora reeleito, Collor firma o compromisso de ajudar Arapiraca a avançar muito mais.
“Como senador da República, venho enviando esforços para viabilizar mais investimentos federais na terra de Manoel André. O foco são as obras estruturantes e os programas de inclusão, de modo que a prefeitura possa construir o desenvolvimento e o arapiraquense se beneficiar, com empregos e novas oportunidades”, destacou Collor.
Apostando no amanhã e na superação das dificuldades do município, Collor lembra que a prefeitura vem cumprindo uma extensa programação alusiva ao aniversário da cidade desde o último dia 15. O senador reconhece também que a prefeita Célia Rocha (PTB) mostra serviço e entrega um conjunto de obras à comunidade.
“Como disse em campanha, o caminho é a busca de resultados, com integração eficaz do Estado com o governo federal. Arapiraca vai avançar mais, pois seu contingente populacional, sua localização, geográfica e sua pujança econômica a tornam referência estratégica que suplanta o próprio Agreste, como amplo reflexo em Alagoas”, colocou o senador em um artigo publicado nesta quinta-feira em homenagem aos 90 anos da capital do Agreste.