Geral

Alunos da rede pública farão simulado do Pré-Enem nesta quarta-feira

21/10/2014
Alunos da rede pública farão simulado do Pré-Enem nesta quarta-feira
Foto: Valdir Rocha

Foto: Valdir Rocha

Os alunos do ensino médio da rede pública estadual poderão testar seus conhecimentos no terceiro simulado do Pré-Enem que será aplicado nesta quarta (22) e quinta-feira (23).  As provas irão acontecer durante os três turnos, com duração de quatro horas, em 181 unidades da rede contempladas com o Pré-Enem. A novidade no terceiro simulado é que os alunos também farão a Redação.

As Coordenadorias Regionais da Educação (CRE) já realizaram a distribuição de 30 mil cadernos nas escolas da rede. Poderão fazer o simulado todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio matriculado na rede pública estadual.

O simulado será dividido em dois cadernos, sendo o primeiro de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, que será aplicado nesta quarta-feira. No dia seguinte, os alunos farão o segundo caderno que contempla Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Para os alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o simulado será aplicado em quatro dias – em função do horário que é mais reduzido.

De acordo com a coordenadora do Pré-Enem, Tânia Almeida, o Estado visa preparar os alunos da rede pública de forma ampla para sentirem segurança no dia do exame. “O simulado é uma oportunidade de o aluno se familiarizar com a prova, já que tem o mesmo formato da prova do Enem. O objetivo é promover essa vivência para que não haja surpresas no dia”, explicou Tânia.

Os comentários das questões do simulado serão feitos em um aulão, no dia 5 de novembro, com professores especializados em provas do Enem. “É importante que eles vejam o que errou, o que acertou, saber o que precisa estudar mais e saiba com clareza como está seu desempenho”, frisou a coordenadora.

As provas de redação serão corrigidas pelos professores da rede estadual que participaram de formação disponibilizada pela Escola Satélite. O Enem vai ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro.

Fonte: Agência Alagoas