Geral

Alagoas discute Programa do Baixo Carbono em seminário nesta quarta-feira

21/10/2014
Alagoas discute Programa do Baixo Carbono em seminário nesta quarta-feira

   Alagoas A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, promove nesta quarta-feira (22) o I Seminário da Agricultura de Emissão de Baixo Carbono em Alagoas (ABC). O evento será realizado no Auditório da Faeal, a partir das 8h30.
O Seminário tem como objetivo disseminar o Programa do Baixo Carbono, que visa atender às estratégias do Governo Federal, de cumprimento de acordos internacionais para a mitigação de emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.
O Programa visa estimular produtores brasileiros a incluírem práticas sustentáveis de manejo da agricultura e pecuária, de forma a balancear produtividade e sustentabilidade ambiental e reduzir as emissões de carbono em suas atividades produtivas, através da recuperação de pastagens degradadas, fixação biológica de nitrogênio no solo, Sistema de Integração Lavoura – Pecuária – Floresta, plantio de florestas, plantio direto na palha e tratamento de dejetos animais.
O I Seminário ABC terá início às 8h30, com credenciamento dos participantes e café da manhã. Durante o evento será feita uma “Contextualização do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono Nacional”, além de uma explanação dos “Cenários Nacionais Frente às Mudanças Climáticas”. Também serão tratados temas em torno dos “Mecanismos de Financiamento para o Plano ABC”, entre outros.
Participarão do Seminário, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, do Banco do Brasil, da Universidade Federal de Alagoas e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.