Geral

Adaptação da obra de Graciliano concorre ao Emmy Internacional

28/10/2014
Adaptação da obra de Graciliano concorre ao Emmy Internacional

alexandre-e-outros-heroisAvesso a badalações, o mestre Graciliano Ramos celebrado em todo o mundo como um dos maiores escritores de sua época está agora por ironia do destino concorrendo com uma de suas obras a um dos maiores e festejados prêmios mundial, que homenageia os destaques da televisão em todo o planeta: o Emmy.

O especial de fim de ano ‘Alexandre e Outros Heróis’ concorre ao 42º Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da TV Mundial. O anúncio foi feito em Cannes, na França, em uma feira anual dedicada à televisão, a Mipcom.

“Alexandre e outros heróis”, é adaptação da obra de Graciliano Ramos que homenageou os 60 anos da morte do escritor, concorre na categoria Filme para Telefilme/Minissérie.

Além da obra de Graciliano mais duas produções da rede globo são indicadas: “Joia rara”, escrita por Telma Guedes e Duca Rachid, disputa na categoria Telenovela.  “A mulher do prefeito”, por Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, concorre na categoria Comédia. O presidente, Roberto Irineu Marinho vai receber prêmio.

A TV Globo foi a única emissora brasileira a ter vencido o Emmy Internacional, com dez estatuetas ao todo. As mais recentes foram conquistada em 2013, com a novela “Lado a lado” e com a atriz Fernanda Montenegro, por seu papel no especial de fim de ano “Doce de mãe”, sendo a primeira brasileira a ganhar na categoria.