Geral

Tempo nublado durante o final de semana em Alagoas; confira a previsão do tempo

12/09/2014
Tempo nublado durante o final de semana em Alagoas; confira a previsão do tempo

   previsaotempo Durante este final de semana, o tempo deve ficar nublado e com possibilidade de chuva ocasional na maioria das regiões de Alagoas. É o que informam os dados do boletim da previsão climática da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), expedido nesta sexta-feira (12).
Neste sábado (13), o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva ocasional durante o período nas regiões do Agreste, Litoral, Baixo do São Francisco e Zona da Mata. Já nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, o tempo deve ser de variação de nebulosidade.
No domingo (14), o quadro de nebulosidade variável deve permanecer somente no Sertão. Nas demais regiões, o tempo deve ficar parcialmente nublado.
Segundo o meteorologista da Sala de Alertas da Semarh, Emanuel Teixeira, o quadro de chuva durante os últimos dias foi gerado devido ao calor e à umidade do oceano. “Já estamos  praticamente na estação da primavera, o nível de precipitação [chuvas] deve diminuir consideravelmente nos próximos dias em Alagoas”, informou.
A temperatura máxima no final de semana deve chegar a 28°C no Baixo do São Francisco e a mínima a 20°C no Sertão.  A umidade relativa do ar fica entre 71% e 98%.
Mais informações podem ser obtidas no site da Semarh (http://www.semarh.al.gov.br) ou nas atualizações da secretaria no Twitter (@semarh_al) e no Facebook (https://www.facebook.com/semarhal).