Geral

Sesc realiza Oficina de Cidadania para a 3ª Idade

02/09/2014
Sesc realiza Oficina de Cidadania para a 3ª Idade

DSC09902Será realizada nesta quarta-feira (03/09), mais uma Oficina de Cidadania desenvolvida pelo Trabalho Social (TSI) do Sesc Alagoas. Realizada uma vez por mês, disponibilizando gratuitamente diversas ações integradas ao público da terceira idade.
A ação que acontecerá na Unidade Sesc Poço, das 15h às 17h, ofertará dentre seus principais serviços, Ativação: Aula experimental de pilates; prevenção do câncer bucal/ estudantes de odontologia do Cesmac; Conversando com a Defensora Pública – Dra. Luciana Faro; Plantão dos Direitos (Procon/Ciappi/SMTT Conselhos do Idoso/Esmal; Pastoral da pessoa idosa; teste de glicemia e verificação da pressão arterial com orientações/ GEAP; corte de cabelo com alunos do Senac; Oficina de Artesanato; IMC e Orientação Nutricional e corte de cabelo com alunos da Fundação Bradesco.
Ainda nesta oportunidade 40 estudantes do curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas, disciplina saúde e sociedade II, que acompanhados dos professores Teresa Angélica Assis, Roseane Ferraz e Alexandre realizarão orientações individuais sobre prevenção obesidade, hipertensão e diabetes bem como verificarão os sinais vitais e índice glicêmico dos participantes. Será feita também avaliação para prevenção do câncer bucal por acadêmicos do curso de Odontologia acompanhados pela professora Fernanda Braga Peixoto, coordenadora do curso de Odontologia do CESMAC.

SERVIÇO

Oficina de Cidadania
Data: 03 de setembro de 2014
Local: Unidade Sesc Poço
Horário: 15 às 17h
Informações: 0800 284 2440