Política

Renan Filho ganha em sua caminhada reforço de sua mãe e também da sua esposa

20/09/2014
Renan Filho ganha em sua caminhada reforço de sua mãe e também da sua esposa

renan
O lema da coligação “Com o povo para Alagoas Mudar” nesta reta final é capitalizar aumentando a vantagem do candidato a governador Renan Filho sobre o adversário senador Biu (PP). A ordem é intensificar todas as frentes de atuação. Daqui para frente serão caminhadas e carreatas de grandes proporções – mais tempo e mais quilômetros.

Renan Filho ganhou dois reforços em suas caminhadas em Maceió: a artista plástica, Verônica Rodrigues Calheiros(sua mãe) e sua esposa, Renata Pires Calheiros que acaba há um mês de lhe dar mais um filho: João. Elas estão entusiasmada com a vibração na rua, inclusive participaram de uma caminhada em Maceió, com o ex-prefeito Cícero Almeida(PRTB) que é campeão em popularidade nos bairros carentes da  Capital.

A coordenação da campanha reconhece que ganhar na grande Maceió é fundamental e por isso, Almeida tem se dedicado a caminhada nos bairros em Maceió. Mas não vai deixar de marcar o passo no interior.

Um dos coordenadores da campanha de Renan Filho, o empresário Fábio  Farias – um dos fundadores do PT alagoano – falou de três estratégicas básicas neste momento: dividir a chapa majoritária para abarcar o maior quantidade de cidades, olhando para a grande Maceió e interior; aumentar o quantitativo de material de propaganda e fazer grandes agendas.

“Continuamos com a divisão de agenda entre Região Metropolitana e Interior. Na proporção de 50% para 50%. A diferença é que a agora elas serão ainda mais intensas”, explicou Fábio Farias .
.

O candidato a vice-governador engenheiro Luciano Barbosa, ex-ministro da Integração nacional e ex-prefeito de Arapiraca conta que a coordenação da campanha está reavaliando a opção por carreatas em regiões mais urbanas. “Essa é uma discussão que estamos tendo. É uma atividade de campanha que atrapalha muito a mobilidade. Mas ainda não está decidido”, disse Barbosa.

Nos próximos dias, a propaganda de rua, com cavaletes e bandeiras, também será intensificada. “É natural nesse momento de campanha. Até por ter aumentando a demanda. Vamos investir mais nisso”, diz.

O candidato peemedebista já mantém vantagem nas cidades do interior e da Grande Maceió. Em Maceió, de acordo com a última pesquisa do do Ibope, tem um bons pontos percentuais de intenção de voto sobre o adversário pepista Biu. Além de ter ao seu lado a máquina da eleitoral de Maceió, Cícero Almeida(PRTB) . Renan Filho conta com quase todos os prefeitos da Grande Maceió, puxado pelos prefeitos de Paripueira, Abrahão Moura(PP) e de Marechal Deodoro, Cristhiano Matheus (PMDB).

No Sertão e região do São Francisco, Renan Filho tem o desafio de aumentar a seu favor o favoritismo sobre o Biu.  “É um fato que o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff são fortes ali, vem ajudando Renan Filho a crescer com as propagandas eleitorais com fotos dos três. Principalmente nas cidades menores. Mas  seu pai, o presidente do Senado, Renan Calheiros também é forte com o seu desempenho trazendo emendas para a região com depoimentos dos prefeitos.

Para tanto, a equipe de comunicação montou uma estratégia alternativa para levar o guia eleitoral aos locais mais longínquos, onde o sinal de TV do Estado não chega. Uma espécie de “cinema na praça” com o guia vira evento em cidades menores.

As equipes também foram reforçadas.

O senador Renan chega em média telefonar para 100 pessoas ao dia. “O grande dia está chegando perto, portanto mais gente no Interior, reforçando em várias frentes. É normal nessa etapa final da campanha esse tipo de movimento”, diz o senador Renan.

renan 2