Geral

Projeto Segesp do Bem entrega donativos na Semana do Idoso

29/09/2014
Projeto Segesp do Bem entrega donativos na Semana do Idoso

Donativos arrecadados pelos servidores e voluntários foram entregues ao abrigo (Foto: Ascom Segesp)

Donativos arrecadados pelos servidores e voluntários foram entregues ao abrigo (Foto: Ascom Segesp)

Servidores da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) estiveram na manhã desta segunda-feira (29) no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Cambona, para a entrega de donativos arrecadados entre servidores e voluntários para o lar. A visita faz parte do Projeto Segesp do Bem, desenvolvido pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas, que participa das comemorações da Semana do Idoso, em mais uma ação de solidariedade.
O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. Além da entrega dos materiais, a Secretaria levou o Coral Encanta Segesp, que realizou uma apresentação musical para os mais de 20 idosos que moram no lar. A Semana do Idoso está sendo comemorada desde o último dia 22 de setembro e se estendem até esta quarta-feira (01). As atividades estão acontecendo tanto dentro do abrigo, como externamente ao lar.
Qualquer um pode participar das atividades da Semana do Idoso e colaborar com este ato de voluntariado e solidariedade. O Abrigo São Vicente de Paulo deixa sempre as portas abertas para os que se interessam em ajudar, mesmo que seja com apenas uma boa conversa.

Segesp do Bem

O Projeto foi iniciado em 2013 e tem como principal objetivo despertar a solidariedade nos servidores lotados na Segesp, que sempre estende o convite para as demais secretarias e órgãos do governo. O Núcleo de Gestão de Pessoas da Secretaria desenvolve ações continuas no lar, para que haja cada vez mais envolvimento por parte dos voluntários e para que não sejam doados apenas donativos, mas também o tempo dedicado às visitas.
“A gente vê a importância da continuidade do projeto, pois ele desperta o lado solidário das atividades da secretaria em todas as épocas do ano, a cada visita mais pessoas estão abraçando a causa”, afirma a coordenadora setorial da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alessandra Evans.
Segundo a diretoria do Abrigo, o “Segesp do Bem” se encaixa com o projeto Adote um Idoso, desenvolvido pelo lar, que se objetiva em trazer pessoas, além de doações. O Abrigo São Vicente de Paulo está aberto a qualquer dia para visitações.