Geral

Projeto Dramaturgias com inscrições abertas para o mês de setembro

01/09/2014

31990_ext_arquivoCompondo o projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, estão abertas as inscrições para a oficina Palavracorpo – A Necessidade de Criar, ministrada pelo ator e diretor Madirson Francisco Souza (RO), que possui licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília – UNB e bacharelado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. As aulas acontecem nos dias 03, 04 e 05 de setembro, no horário das 09h às 13h, no Sesc Centro em Maceió.

 
A oficina apresenta novos olhares quanto ao termo dramaturgia, propondo a palavra como estrutura física, numa perspectiva acerca da palavra/corpo/ação possibilitando aos participantes novas formas de relação com o espaço tempo.
 
As análises são feitas a partir dos estudos de relevantes obras da dramaturgia nacional, a leitura de textos dos autores: Luiz Augusto Reis (PE), Newton Moreno (PE), Alexsandro Silva (PE), Giordano Castro (PE), Henrique Fontes (RN), Moisés Neto (PE), Samuel Santos (PE), Wellington Júnior (PE) e Adriano Marceno (PE).
 
Esses autores compõem um leque de atitudes dramatúrgicas na contemporaneidade e atravessam inúmeras referências que podem ser usadas para criar campos de afetações, composições e criações na relação palavra-corpo, o que refletirá na criação de um experimento cênico de leitura dramática, que será desenvolvido no final do curso.
 
 
Oficina “PALAVRACORPO – a necessidade de criar”