Política

Professor Edvaldo faz campanha em União dos Palmares e Maceió

14/09/2014
Professor Edvaldo faz campanha em União dos Palmares e Maceió

uniao palmares 1Durante o fim de semana, o Professor Edvaldo (PCdoB), candidato a Deputado Estadual, continuou sua campanha pelo Estado. No sábado (13), Edvaldo esteve na cidade de União dos Palmares, em uma atividade acompanhada pelo reitor Jairo Campos e por militantes da UJS, onde teve a oportunidade conhecer a artesã Irinéia, um ícone na arte do barro moldado à mão.
Para o Professor foi uma grande alegria estar em contato com a artesã, o que o fez resaltar a suas propostas em defesa da cultura alagoana. “O nosso Estado possui uma imensa riqueza cultural que deve ser divulgada e, sobretudo, preservada, para que sirva como um instrumento de propagação da nossa história e das nossas raízes”, frisou.
Em União o grupo visitou ainda a Serra da Barriga, que faz parte do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O local foi símbolo da luta pela liberdade dos escravos por mais de um século e atualmente é mantido e preservado pelo Iphan. “O Quilombo dos Palmares faz parte não somente da história de Alagoas, mas do Brasil. É um lugar que representa a história de um povo que enfrentou e resistiu a inúmeras batalhas que tinham como foco a liberdade e tem uma importância imensurável para os alagoanos e o povo brasileiro”.
clima bom 2À noite, a agenda do Professor Edvaldo foi encerrada no bairro Clima Bom, em Maceió, numa reunião com lideranças da comunidade. Edvaldo apresentou as propostas nas mais diversas áreas ao ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. No domingo (14), as atividades na capital continuaram e foram marcadas por visitas e reuniões.