Geral

Polícia Militar prepara corporação para o desfile de 7 de Setembro

02/09/2014
Polícia Militar prepara corporação para o desfile de 7 de Setembro
Militares realizam treinamento para o desfile do Sete de Setembro em Maceió (Foto: Ascom PMAL)

Militares realizam treinamento para o desfile do Sete de Setembro em Maceió (Foto: Ascom PMAL)

   A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) estará presente mais uma vez no tradicional desfile cívico-militar pela passagem dos 192 anos da Independência do Brasil, que será realizado no próximo domingo (7), às 8 horas, na Avenida da Paz, em Jaraguá. A corporação estará representada por um efetivo de mil homens, sendo 500 policiais militares, 100 alunos do Colégio Tiradentes e 400 crianças e jovens assistidos pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Passarão pelo palco do desfile integrantes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (Apmsam), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Também desfilarão militares de Batalhões Especializados, como Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon), além de 40 viaturas, 20 motocicletas e 37 conjuntos da Cavalaria.
O público presente poderá acompanhar o sobrevoo dos helicópteros que são utilizados para o patrulhamento aéreo, e a simulação de técnicas e estratégias de segurança que fazem parte da rotina dos policiais militares.
A PMAL também trabalhará no isolamento do local do desfile, que irá da Brasken à Praça da Liberdade, compondo 21 pontos de bloqueio, numa ação conjunta com a SMTT. A partir das 6 horas da manhã no dia 7, este trecho ficará isolado para o desfile. O policiamento na Capital permanecerá normal no feriado, com o patrulhamento de guarnições das diversas unidades nos bairros, mantendo a segurança pública.

    Treinamento

Na manhã desta segunda-feira (2), o comandante-geral da PMAL, coronel Marcus Pinheiro, acompanhou o treinamento da corporação para o desfile do Dia 7 de Setembro, ocorrido no Dique Estrada, momento que antecipou um pouco do que será apresentado na Avenida da Paz no próximo domingo.