Geral

Operação da Polícia Civil na região Agreste prende vereador e mais sete pessoas

15/09/2014
Operação da Polícia Civil na região Agreste prende vereador e mais sete pessoas

Megaoperação da Polícia Civil em Campo Grande, no Agreste,recuperou cargas roubadas e prendeu quadrilha que agia na região além da apreensão de veículos (Foto: Ascom PC)

Megaoperação da Polícia Civil em Campo Grande, no Agreste,recuperou cargas roubadas e prendeu quadrilha que agia na região além da apreensão de veículos (Foto: Ascom PC)

Cerca de 100 homens da Polícia Civil de Alagoas realizaram uma megaoperação, no último sábado (13), em Campo Grande e região circunvizinha para combater o roubo de cargas e homicídios. A operação desmantelou uma organização criminosa que agia na região Agreste.
No sábado foram presos Sullivam Felipe Pereira dos Santos, 26 anos, Diego Batista Souza, 24, José Francisco dos Santos, 48, José Adilson Batista dos Santos, 36, conhecido como “Cota”, José Rogério dos Santos, 36, vereador por Campo Grande conhecido como ”Rogério Saraiva”, e seu irmão José Ronaldo dos Santos, 40 anos.
pc operacap campo alegre -8    Já na noite desse domingo (14), a polícia prendeu mais dois acusados de participar da quadrilha: Cicero de Assis Roque e Orlando Nunes Gomes, conhecido como “Orlandinho”.
Na casa dos irmãos Rogério e Ronaldo, foram apreendidas armas e dois caminhões carregados de carga roubada, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, material esportivo, produtos agrícolas, combustível, perfumaria, colchões, edredons, poltronas, além de documentos e talões de cheque. Entre as armas estavam uma pistola 635 com munição, dois revólveres calibre 38 com 16 munições, duas espingardas calibre 12 com 21 munições e uma algema.
Na continuidade da operação, nesse domingo, foram aprendidos cinco veículos: um Gol, um Honda Civic, um Fiat Uno, um Pálio e um Space Fox, além de três motos e três caminhões.
A ação policial foi coordenada pelo Diretor de área 2, (DPJA-2) Nilson Alcântara, pelo delegado regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros, e pelos delegados distritais de Arapiraca Thales Araujo, Rômulo Andrade e Tacyane Ribeiro. Além dos policias civis da região, participaram policiais da Asfixia, DJPA-2 e APJA-3.pc operacap campo alegre
De acordo com o delegado Mario Jorge Barros, várias vítimas narraram, em depoimento, a violência da organização criminosa, que as ameaçava de morte caso elas fizessem alguma denúncia. Os presos e materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Arapiraca. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Maurício Breda, da comarca de Girau de Ponciano.
O delegado informou que autuou e já representou pela prisão preventiva dos presos por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de munições, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.