Política

“Não dá para governar Alagoas vendendo ilusão, brincando com eleitor”, afirma Júlio Cezar

14/09/2014
“Não dá para governar Alagoas vendendo ilusão, brincando com eleitor”, afirma Júlio Cezar

2221IAL3512O candidato do PSDB ao governo do Estado, Júlio Cezar, levou seu compromisso com o eleitor alagoano para o estúdio da TV Alagoas, onde aconteceu nessa sexta-feira, 12, o primeiro debate das eleições deste ano. Assim, em todas as oportunidades que teve, o tucano qualificou a discussão com perguntas sérias e apresentações de propostas para o futuro de Alagoas.
“Esse estado tem muitos desafios e precisa superá-los. Precisamos provar para o Brasil que é possível erradicar o analfabetismo, ampliar o acesso à saúde, oferecer condições necessárias para garantir a segurança pública, continuar atraindo investimentos industriais para melhorar o PIB e tirar a dependência da economia desse Estado do setor sucroenergético”, declarou.
Questionado sobre o comportamento de seus adversários, que usam o programa eleitoral para “trocar farpas” e explorar denuncias contra outros candidatos, Júlio Cezar cobrou respeito com o eleitor. “Esse estado tem uma dívida social muito grande com você. Principalmente com quem vem da mesma origem que eu. Eu tive uma sorte: a educação transformou a minha vida e, hoje, estou aqui debatendo política, economia, todos os temas. Por isso eu me sinto preparado e capacitado para governar Alagoas”, disparou.
Acrescentando que também não é razoável que os candidatos ao governo de Alagoas tratem a eleição como uma brincadeira e tentem conquistar o eleitor com promessas inexequíveis. “Não dá para governar Alagoas vendendo ilusão, promessas que não cabem no orçamento do Estado, brincando ou enganando o eleitor. Ser governador de Alagoas exige respeito com você e compromisso com o dinheiro público”.

FIM DAS OLIGARQUIAS
O candidato do PSDB falou ainda sobre o desmonte que marca a história de Alagoas e foi protagonizado por famílias e forças da tradicional política alagoana, que agora tentam voltar ao poder por meio de seus filhos. “Esse estado é governado por grandes oligarquias há 100 anos. Agora, eles criticam a escola que educa o seu filho, a saúde que é oferecida, a política de construção de casas. E vem com essa conversa de que agora vai mudar, agora vai dar certo. Essa conversa que eu não acredito mais. Eu quero fazer um estado de oportunidades”, indigna-se.
Júlio Cezar lembrou ainda que o discurso sobre a necessidade de garantir recursos para saúde, educação e segurança “se renova a cada eleição”. “Mas os partidos que tanto criticam essas áreas fizeram parte do governo. E não resolveram por quê? Porque não existe milagre. Eu defendo o perdão da dívida pública para que esses R$ 9 bilhões sejam investidos nessas três áreas. Porque o estado mais pobre do Brasil não pode ser sangrado todo mês em R$ 50 milhões”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nos agradecimentos finais, Júlio Cezar explicou que sua trajetória sempre foi marcada pela luta e batalha que orienta a vida de todo alagoano, e pela benção de Deus que sempre lhe ofereceu oportunidades. “Temos pela frente muitos desafios, que eu vou perseguir para que todos, que tem a origem que eu tenho, que vem de onde eu vim, possa ter acesso as mesmas oportunidades. Estou capacitado e determinado a fazer um governo para todos. E mostrar ao Brasil que Alagoas vai conseguir vencer seus desafios”, encerrou.