Política

Júlio Cezar: “Meu compromisso é trazer indústrias também para o Sertão”

21/09/2014
Júlio Cezar: “Meu compromisso é trazer indústrias também para o Sertão”

IAL_7816A caravana 45 esteve nessa sexta-feira (19) em Jaramataia e Monteirópolis, no Sertão, onde percorreu as ruas dos municípios com o objetivo de ouvir os apelos da população e levar as propostas do candidato do PSDB ao governo, Júlio Cezar, por um estado de oportunidades para todos os alagoanos.
Entre os principais projetos do candidato para o Sertão está o de levar indústrias para a região, como forma de promover o desenvolvimento e a geração de renda a partir da diversificação das atividades econômicas, além da qualificação da mão de obra.
“Meu compromisso é trazer indústrias para o Sertão, como aconteceu em outras partes do Estado. Vamos investir também em educação para que o filho do pobre tenha as mesmas oportunidades que tem o filho de rico. Temos que garantir que o Canal do Sertão traga seus benefícios para todos os sertanejos. É um absurdo que, no século XXI, as pessoas dependam de um carro-pipa para sobreviver”, declarou o candidato.
Em Jaramataia, Júlio Cezar, reconhecido por vários moradores por seu trabalho como vereador de Palmeira dos Índios, recebeu muito apoio para sua jornada. “É bom demais ver ele agora como candidato a governador. Alagoas vai melhorar demais com ele no governo, porque ele já mostrou como vereador que tem garra, não tem medo de trabalhar”, disse a aposentada Maria José.
O ex-prefeito de Jaramataia José Pinheiro e o vereador Aparecido, em seu quinto mandato na Câmara Municipal, também declararam seu apoio. “Tem gente que briga, que fica se atacando. Mas não adianta. Cada um tem o seu projeto e precisa mostrar porque quer ser governador. O Júlio Cezar tem feito a parte dele, democraticamente, e desejo toda a sorte para ele nessa missão”, declarou Aparecido.
Já o motorista Djalma, que percorre diariamente o trajeto entre Batalha e Arapiraca levando passageiros em sua van de transporte alternativo, destacou a humildade do tucano. “Júlio Cezar é uma pessoa muito simples. Veio na minha casa e conversou olhando nos olhos. Isso é difícil de se ver. Enquanto os outros passam aqui, em cima dos seus carros grandes, e vão embora. Alagoas precisa mesmo de pessoas simples, que entendam os problemas de quem está aqui no Sertão, longe da capital. Meu voto é do Júlio Cezar”, disse o motorista.
Em Monteirópolis, a recepção foi calorosa. Uma centena de pessoas se juntou á caravana de Júlio Cezar e acompanhou o candidato pelas ruas da cidade. “Ele ganhou meu voto pela humildade. É uma pessoa que batalhou muito para chegar até aqui, e não perdeu sua simplicidade. Ele quer mudar Alagoas e a nossa região, e não tratar o Estado como se fosse dele. Júlio pode contar com o meu voto e os de todos na minha rua”, disse o aposentado Evânio Barbosa.
Nas duas cidades, Júlio Cezar fez questão de destacar seu compromisso com a Educação e com o fim dos privilégios para quem cometer crimes, principalmente no uso dos recursos públicos. “No meu governo, a maior parceria com os municípios será na Educação. Meu maior compromisso é acabar com essa vergonha do analfabetismo. Vamos erradicar o analfabetismo desse Estado como conseguimos vencer a mortalidade infantil”, disse o candidato tucano.
Vamos mudar esse Estado. Acabar com essa tradição de passar o poder de pai para filho, para sobrinho, para irmão. Meu governo não vai ter medo de bandido, não vai proteger quem rouba o leite da criança ou a merenda do aluno. Vamos proteger o homem de bem, o pequeno agricultor, os pais e mães de família, investindo em mais saúde, mais educação, mais segurança, dando assistência técnica para o agricultor, apoiando o produtor de leite. Por isso, não vai ser nem um nem outro. No dia 05, vai ser 45”, declarou Júlio Cezar, sob os aplausos dos eleitores.