Política

Júlio Cezar: ‘Há anos no poder, eles nunca fizeram nada pela nossa educação, saúde e segurança’

25/09/2014
Júlio Cezar: ‘Há anos no poder, eles nunca fizeram nada pela nossa educação, saúde e segurança’

  IAL_1461  O candidato do PSDB ao governo do Estado, Júlio Cezar, falou sobre a emancipação política de Alagoas e o enfraquecimento das chamadas oligarquias que dominaram o estado nos últimos anos, em entrevista à Rádio da Laje, no município de São José da Laje, nessa quarta-feira, 24. Segundo o tucano, pela primeira vez na história de Alagoas, o filho de uma feirante compete em “pé de igualdade” com representantes das tradicionais famílias políticas.
“Estou muito grato por esta benção de Deus! Nesse estado há uma cultura muito grande de famílias tradicionais que, há muitos anos, já estão na política e nunca fizeram nada pela nossa escola, nossa saúde, nossa segurança, nada! E eu defendo que a renovação, a oxigenação, a nossa democracia se fortalece com isso”, disse, lembrando que é saudável, numa democracia, que a alternância no poder se torne uma realidade.
Sobre os ataques que seus adversários tem trocado durante o processo eleitoral, Júlio Cezar absteve-se de julgamentos. Reforçando apenas seu compromisso com a qualificação do debate político, do respeito com o eleitor e, principalmente, com as escolhas republicanas de um possível governo seu. “Não faço política desqualificando meus adversários. A política não está acima dos homens. Vamos fazer a grande política, sem olhar para cor de partido, se votou ou não no governador. O governo Teotonio Vilela estreou um governo republicano, e nós vamos governar com os melhores. Seja da situação ou da oposição”, lança.

    EDUCAÇÃO E SAÚDE

Questionado sobre os desafios que o próximo governador enfrentará para garantir o acesso a educação e saúde pública para a população, o candidato do PSDB falou sobre a necessidade de montar uma grande parceria com os municípios para garantir a prestação do serviço público de qualidade.
“Não podemos esquecer que a política é um instrumento de transformação da sociedade. Infelizmente algumas pessoas tomam um descaminho, mas é por meio da política que levamos creche para uma comunidade, construímos escolas, melhoramos o posto de saúde, colocamos uma equipe do PSF aqui. São as políticas públicas que chegam a quem precisa, e daí a importância democrática do voto”, declarou, cobrando ao alagoano que, no próximo dia 5, escolha com responsabilidade seus representantes.

    SEGURANÇA PÚBLICA

Já sobre como seu governo enfrentará a ameaça do crime organizado e do tráfico de drogas, Júlio Cezar defendeu, mais uma vez, um trabalho conjunto com a bancada federal de Alagoas para impor fim a atual política de contingenciamento de recursos do governo federal. O tucano aproveitou também para mandar um recado aos patrocinadores da violência no estado:
“Meu governo não dará cobertura, nem passará a mão em quem patrocina violência ou o tráfico de drogas. Vão embora! A partir de janeiro vocês não terão espaço nem cobertura. Nós vamos, juntos com os municípios, mostrar ao Brasil que podemos vencer esses desafios”, concluiu.

    APOIO EM UNIÃO

Ao deixar São José da Laje, Júlio Cezar e a Caravana do 45 seguiram para União dos Palmares, onde o governamentável visitou a feira livre do município. Lá, recebeu o apoio de comerciantes locais, como Benedito Gomes de Souza, que declarou: “Meu candidato é aquele que chega perto de mim. Não aquele que só aparece na tevê ou encima de carros. É meu direito conhecer o candidato que vou escolher para governar meu estado”.