Geral

Governador prestigia posse de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

02/09/2014
Governador prestigia posse de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Ministros tomaram posse na presidência do STJ (Fotos: Carlos Rudiney)

Ministros tomaram posse na presidência do STJ (Fotos: Carlos Rudiney)

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, prestigiou, nessa segunda-feira (1º), a solenidade de posse dos ministros Francisco Falcão e Laurita Vaz, que passaram a ocupar, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Conduzida pelo ministro Felix Fischer, que dirigiu o tribunal no biênio 2012-2014, a cerimônia de posse lotou a sala do Pleno do STJ com autoridades e convidados. Estiveram representados membros de todos os tribunais superiores e também do meio jurídico, além de ministros, governadores, senadores, conselheiros, e membros da Controladoria-Geral da União e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representou a presidente Dilma Rousseff. Para Eduardo Cardozo, os novos dirigentes do STJ sempre demonstraram competência e lucidez no exercício de suas funções. “O tribunal continuará muito bem servido com aqueles que o estarão comandando daqui para a frente”, afirmou.
Ao tomar posse no cargo, Francisco Falcão ressaltou que exercerá a mais alta missão de sua vida de magistrado com foco no interesse público e na transparência. “Posso afiançar a todos que meus atos de gestão na presidência deste Superior Tribunal de Justiça serão inteiramente balizados pelo interesse público, com o timbre da austeridade e da transparência”, afirmou.
Francisco Falcão se referiu à sua vice, a ministra Laurita Vaz, como “juíza de alto descortino e operosidade, com larga experiência no Ministério Público Federal e na magistratura”, e disse estar certo de que terá nela “uma eficiente e infatigável colaboradora”.