Política

Eleições: Caravana de Renan Filho visita Alto Sertão

14/09/2014
Eleições: Caravana de Renan Filho visita Alto Sertão

sertao13-1O Alto Sertão de Alagoas se vestiu de vermelho para acompanhar a Caravana de Renan Filho Governador, neste sábado, 13 de setembro. Os municípios de Senador Rui Palmeira, Carneiros, São José da Tapera e Olho D’Água das Flores incorporaram o espírito da mudança que Alagoas quer. O senador Fernando Collor, candidato à reeleição também encabeçou a mobilização.
Pra começar, o prefeito Joãozinho, o ex-prefeito Siloé Moura e sua filha Jeane Moura, receberam Renan Filho e o senador Fernando Collor com festa, em Senador Rui Palmeira. A garoa não tirou o povo da rua, que saiu de suas casas para apoiar os candidatos da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar.
Quem compartilhou o mesmo sentimento percebido em Senador Rui Palmeira foi o povo bom de Carneiros. Uma caminhada histórica lotou as ruas da cidade sertaneja. O ex-prefeito Neguinho e sua esposa Juliana Almeida, prefeita de Mar Vermelho, andaram de mãos dadas com os candidatos majoritários na esperança de iniciar logo a mudança que todos querem.
Renan Filho insistiu na afirmação de que “se o povo de Alagoas lhe der a oportunidade de governar o Estado, esta será a missão de sua vida”. O candidato a governador foi ovacionado ao lado dos prefeitos de Olivença, Jorginaldo Meneses, o Véio, e do prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues.
O melhor ficou para o final. São José da Tapera saiu as ruas em apoio as ideias de mudança. Lá, o prefeito Jarbas Ricardo e Edilson Ramos se uniram para eleger Renan Filho governador e Fernando Collor Senador. A vibração era uma só, a energia positiva fluia a cada casa, em cada esquina.
A prefeita Ester Damasceno, de Olho D`Água das Flores, entrou na onda vitoriosa da mudança já com a lua já alta no céu. Nas ruas de Olho D`Água, não tinha espaço para mais ninguém. A grandiosidade e gigantismo da Caravana 15 se avistava ao longe. O cortejo quilométrico iluminou a noite sertaneja.
Ainda se uniram a carreata gigantesca o deputado estadual Luiz Dantas e o prefeito de Batlha, Aloisio Rodrigues; a prefeita de Major Isidoro, Santana Mariano; e o prefeito de Jacaré dos Homens, Júnior Ernesto.
Já em praça pública lotada, Renan Filho anunciou dois investimentos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida o olhodaguense. R$ 22 milhões – via Funasa – para fazer o saneamento básico da cidade. Outros R$ 500 mil foram alavancados pelo deputado federal Renan Filho para recuperar a Praça da Independência.