Geral

Defesa Social une forças para esclarecer crime contra vereador de Piaçabuçu

12/09/2014
Defesa Social une forças para esclarecer crime contra vereador de Piaçabuçu

Secretário Diógenes Tenório ressalta que serão tomadas as medidas necessárias para esclarecer o crime (Foto: Arquivo Secom)

Secretário Diógenes Tenório ressalta que serão tomadas as medidas necessárias para esclarecer o crime (Foto: Arquivo Secom)

   A Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds) reafirma o seu compromisso em adotar medidas rigorosas na elucidação do crime no qual foi vitimado o advogado e vereador de Piaçabuçu Antônio César, na última quarta-feira (10), no município de Jequiá da Praia.
Nos próximos dias, o secretário da Defesa Social, Diógenes Tenório, irá se reunir com o procurador geral de Justiça, Sérgio Juca; com representantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro tem a finalidade de unir forças para que os fatos sejam esclarecidos e os responsáveis indiciados pelo crime contra o vereador.
Na última quinta-feira (11), o governador Teotonio Vilela Filho se reuniu com o secretário Diógenes Tenório. Na ocasião, o gestor maior do Estado prestou total apoio para que a Defesa Social e as polícias desempenhem seu papel com transparência junto aos demais órgãos para investigar, elucidar e punir os criminosos.
“O nosso governo é intransigente com qualquer tipo de crime, principalmente os de mando, que foram sistematicamente combatidos nos últimos anos. A apuração está sendo rigorosa e a elucidação será célere. Nosso secretário está diretamente empenhado na operação e em breve vamos apresentar o resultado de todo esse empenho”, enfatizou o governador.
De acordo com o secretário Diógenes Tenório todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para punir severamente aqueles que tiverem envolvimento com a conduta criminal. “A investigação já está em andamento, sob a responsabilidade do delegado especial Leonan Pinheiro Rodrigues. Estamos trabalhando de forma integrada e rigorosa para que esse crime não fique impune”, afirma o secretário.