Geral

Concurso da Polícia Federal abre inscrições em 6 de outubro

26/09/2014
Concurso da Polícia Federal abre inscrições em 6 de outubro

Provas objetivas devem acontecer no dia 21 de dezembro de 2014

Provas objetivas devem acontecer no dia 21 de dezembro de 2014

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (26) o edital para o concurso público da Polícia Federal com 600 vagas para o cargo de agente. A remuneração é de R$ 7.514,33 e as provas devem acontecer no dia 21 de dezembro de 2014.
O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). As inscrições começam no dia 6 de outubro e seguem até o dia 26 no site do Cespe. A taxa é de R$ 150.
O regime é de dedicação integral e exclusiva, de 40 horas semanais e a contratação será feita no modo estatutário. Do total de vagas, 30 estão reservadas para pessoas com deficiência e 120 para negros.
A seleção será dividida em duas etapas. A primeira fase conta com a prova objetiva e discursiva, o exame de aptidão física – que deverá ser realizada no período provável de 20 a 24 de fevereiro de 2015 – e exame médico.
Os candidatos passarão, ainda, por avaliação psicológica, que consistirá na aplicação e na avaliação de baterias de testes e instrumentos psicológicos científicos, que permitam verificar a capacidade de concentração e atenção, a capacidade de memória, os tipos de raciocínio e características de personalidade como: controle emocional, relacionamento interpessoal, persistência, entre outras.
Já na segunda etapa do processo seletivo, os candidatos serão submetidos a um curso de formação profissional realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória.