Política

Com público recorde, Biu faz caminhada histórica na orla de Maceió

29/09/2014

    O maior evento da campanha de Benedito de Lira, o Biu, ao governo de Alagoas atraiu mais de 10 mil pessoas para a orla de Maceió neste domingo (28). O público histórico atendeu ao convite para participar da megacaminhada que marca a reta final da campanha, levando às ruas um clima de muita alegria e emoção no apoio ao projeto de Biu para governador.
O evento reuniu moradores de todos os bairros da capital e caravanas vindas do interior para apoiar Biu. Homens, mulheres, jovens, adultos e crianças se pintaram de azul para mostrar que projeto querem para Alagoas nos próximos quatro anos. Uma bandeira gigante marcada com o número 11 também se destacou na passagem da caminhada pela Avenida Álvaro Otacílio.
A cabeleireira Jaqueline de Morais saiu de casa cedo com os filhos para participar do evento na orla. “Não podia deixar de participar deste momento. Vim porque já decidi meu voto e faço questão de declarar que Biu tem as melhores propostas para Alagoas. Quero um estado melhor para meus filhos viverem e por isso estou com Biu”, disse Jaqueline.
Para o prefeito Rui Palmeira, o sucesso da caminhada traz ainda mais força para Biu na última semana antes das eleições. “Do alto dos prédios ou na avenida, o sentimento foi um só entre os eleitores: a virada já aconteceu. Esta é a verdadeira pesquisa, a que mostra o povo nas ruas. E o povo está com Biu, nosso futuro governador”, disse Rui Palmeira.
Durante mais de três horas, Biu retribuiu abraços, tirou fotos com a população e garantiu governar Alagoas junto com o povo. “Estou muito emocionado com este momento. Chegou a hora de mostrar nas urnas que Alagoas queremos. Vou ser governador para melhorar a Saúde, a Educação, a Segurança, para gerar empregos para as pessoas. E vocês vão governar comigo”, garantiu Biu.
Os candidatos a vice-governador, Alexandre Toledo, e ao Senado, Omar Coêlho, também reafirmaram o compromisso com a melhoria de Alagoas. Participaram da caminhada ao lado de Biu todos os candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).