Política

Collor destaca trabalho da bancada federal na liberação da licença do estaleiro

02/09/2014
Collor destaca trabalho da bancada federal na liberação da licença do estaleiro

collorO presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Fernando Collor de Mello (PTB), relembrou, em entrevista à imprensa, a importância do trabalho da bancada federal na obtenção da licença definitiva que dispõe sobre o início das obras do estaleiro Enor – Estaleiro do Nordeste, no município de Coruripe. Nesta segunda-feira (1), o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Júnior, autorizou a instalação do estaleiro.
Para o senador, o estaleiro, que vai gerar mais de cinco mil empregos direitos e outros 10 mil indiretos, terá um papel fundamental na diversificação da economia alagoana. Há uma estimativa de que mais de R$ 2 bilhões serão investidos, inicialmente, para construção do Enor.
“Finalmente, a luta da bancada federal se consagrou vitoriosa. A construção do estaleiro é um divisor de águas no processo de diversificação da economia alagoana. Agora, com a palavra os responsáveis pela execução das obras”, expôs Collor. O estaleiro será construído no povoado Miaí de Cima, em Coruripe. A previsão dos responsáveis é de que as obras comecem até o final deste ano.