Política

Classe médica promete trabalhar pela vitória de Júlio Cezar

12/09/2014
Classe médica promete trabalhar pela vitória de Júlio Cezar

    IAL_3377Em encontro de quase três horas com o candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, mais de 200 médicos e seus familiares prometeram trabalhar pela vitória do tucano no estado. “É de sussurro em sussurro que nasce o grito”, disparou um dos médicos presente sobre o trabalho voluntário que o grupo deve desempenhar em apoio a candidatura de Júlio Cezar.
Acrescentando que o “sentimento das ruas” demonstra que Alagoas não está contente com a oferta de políticos que disputarão a eleição deste ano. “Na verdade, a população não estava querendo votar nem em um, nem em outro. E agora eles tem uma opção: o Júlio é a melhor opção do eleitor alagoano”.
Os profissionais de saúde deixaram o encontro com expectativa de levar para rua a campanha do candidato tucano. Quem também compareceu ao encontro foram os candidatos a deputado federal, Pedro Vilela (PSDB); e estadual, Bruno Toledo (PSDB).
O estreante em disputas eletivas, Pedro Vilela, falou sobre a necessidade de ter um governo que trabalhe em parceria com o Legislativo para garantir mais recursos para o estado. “Alagoas é um estado pobre, com imensos desafios para enfrentar e os nossos representantes precisam trabalhar juntos para vencer esses desafios. Vamos votar Júlio Cezar, 45, não tenho dúvida que ele é a melhor opção para Alagoas”, lançou.
Já Júlio Cezar apresentou sua proposta de governo para saúde, respondeu perguntas elaboradas pelos presentes e cobrou coerência de seus adversários. “Um dos meus adversários é deputados federal, o outro é senador, e eu nunca vi nossa bancada federal levantar e lutar para corrigir essa injustiça que penaliza Alagoas. Mas, agora, eles estão na televisão dizendo que vão construir mais 20 hospitais para Alagoas. É uma mentira deslavada para enganar a população”, questionou.
Durante seu discurso, o tucano falou ainda da necessidade de fortalecer o Programa Saúde da Família (PSF) e de cobrar da União mais financiamento para saúde pública. “O governo federal brinca de fazer saúde. Ele manda R$ 10 mil para custear uma equipe do PSF, quando a equipe custa R$ 40 mil. Não dá para fazer saúde desse jeito”, queixou-se.
Ao falar sobre a necessidade de qualificação do serviço público, Júlio Cezar garantiu que seu governo vai tocar um sistema meritocrático na saúde e nas demais áreas, combatendo assim o aparelhamento partidário. “Não vamos fatiar secretarias. Vejo muito o jornal de um candidato à reeleição no Senado, que é nosso adversário, dizer que Alagoas tem a pior saúde do país. Mas foi ele e seu grupo político quem nunca fizeram nada por Alagoas. Pelo contrário, esse estado foi desmontado. E eu só vi um governador tomar medidas impopulares para lutar pelo bem dos alagoanos: o governador Teotonio Vilela Filho”.