Política

Biu prometeu se eleito duplicar a rodovia que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios

14/09/2014
Biu prometeu se eleito duplicar a rodovia que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios

120914_Debate TV Alagoas (4)O candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, aproveitou o debate promovido pela TV Alagoas, na noite desta sexta-feira (12), para apresentar propostas em diversas áreas de governo. A clareza das ideias apresentadas por Biu se destacou entre os candidatos e foi elogiada por internautas nas redes sociais. O debate foi mediado pela jornalista Daniela Prata, da TV Aratú, afiliada do SBT em Salvador.
Biu abriu o debate falando sobre Educação e reafirmou o compromisso de implantar educação em tempo integral nas escolas estaduais e criar escolas técnicas profissionalizantes em todas as regiões do estado. Biu também lembrou que foi o senador que mais trouxe recursos federais para Alagoas nos últimos, garantindo projetos como o VLT e a duplicação da Via Expressa, obra que será executada em parceria entre o Estado e a Prefeitura de Maceió.
Na área da infraestrutura, Biu garantiu a duplicação da AL-101 Norte e da AL-101 Sul da Barra até o entroncamento da BR-101, em direção a São Miguel dos Campos e disse que fará a estrada que liga São Miguel dos Campos a Arapiraca, além de duplicar a que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios e a estrada que liga Arapiraca ao entroncamento da BR-101.
“Vou fazer um governo para cuidar das pessoas. Não me interessa aqui nada que não seja mostrar o que já fiz pelo meu estado e o que vou fazer como governador. Agradeço a todos os alagoanos que estão caminhando comigo nas ruas e tenho certeza que este debate serviu para mostrar quem tem as melhores propostas para Alagoas”, disse Biu.
Biu garantiu ainda instalar polos de desenvolvimento regionais em Alagoas, interiorizando a industrialização em Alagoas, além de construir o Hospital do Tabuleiro, em parceria com a Prefeitura de Maceió. Sobre habitação, Biu lembrou que os recursos enviados para Alagoas já ajudaram a construir mais de 25 mil casas e que, como governador, vai ampliar o acesso à casa própria no estado.

Coligação
Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).