Geral

Arapiraca recebe Mutirão Saúde em Movimento nesta sexta-feira

24/09/2014
Arapiraca recebe Mutirão Saúde em Movimento nesta sexta-feira

Ofatalmologia é uma das especialidades mais procuradas nos mutirões Foto: Ascom Sesau

Oftalmologia é uma das especialidades mais procuradas nos mutirões Foto: Ascom Sesau

Devido a grande procura por exames e consultas durante a última edição, a cidade de Arapiraca receberá novamente o Mutirão Saúde em Movimento. A ação, que visa ofertar consultas especializadas, exames e marcações de cirurgias, irá ocorrer nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, mais conhecida como Premen, localizada na Rua Manoel Nunes Neto, no Centro.
Esta será a terceira vez que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza o mutirão Saúde em Movimento em Arapiraca, que oferece exames de oftalmologia e ecocardiograma, além de consultas com ortopedista, oftalmologista, urologista, dermatologista e clínico geral. Na edição desta sexta-feira (26) serão ofertados mil atendimentos e realizados mais de 1.500 exames.
Para ser beneficiado com as ações do mutirão, basta comparecer à Escola Estadual Senador Rui Palmeira portando o Cartão do SUS. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, os exames mais procurados são os da área de Oftalmologia, onde as pessoas também receberão óculos gratuitamente.
“Cerca de 80% das pessoas que comparecem aos mutirões buscam atendimento oftalmológico, que poderá diagnosticar problemas como catarata, glaucoma, pterígio (carne crescida) ou, simplesmente para fazer exames para detectar o déficit do grau”, informou o secretário de Estado da Saúde.