Geral

Alunos de escola estadual fazem mobilização para arrecadar brinquedos

25/09/2014
Alunos de escola estadual fazem mobilização para arrecadar brinquedos
Brinquedos serão doados em outubro a crianças da Santa Casa e do Lar Batista Foto: Divulgação

Brinquedos serão doados em outubro a crianças da Santa Casa e do Lar Batista Foto: Divulgação

O Projeto Faça uma Criança Feliz é uma iniciativa solidária que visa estimular a solidariedade, o voluntariado e beneficiar crianças. A ideia partiu dos alunos da Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa). Eles estão arrecadando brinquedos novos e usados que serão doados no Hospital Santa Casa de Misericórdia para as crianças com câncer e no Lar Batista, um abrigo de crianças carentes.
A entrega das doações está programada para o próximo dia 10 de outubro em homenagem ao mês das crianças. Segundo o idealizador do Projeto, o aluno Mailson Artur, a expectativa de todos os envolvidos, entre alunos, diretores e professores, é ter a sensação proporcionada pela solidariedade. “Não queremos apenas entregar os brinquedos, mas também sentir a emoção desse momento. Também queremos nos colocar no lugar dessas crianças e fazer com que o nosso projeto fique cada vez mais forte”, enfatizou.
“Aceitamos todo tipo de brinquedo. Os usados serão higienizados e tanto o novo como o usado serão embalados para presente”, contou o estudante. Essa é a primeira edição do projeto, mas o objetivo, segundo Mailson, é repetir no próximo ano. A mobilização para a arrecadação dos brinquedos iniciou dentro do Cepa.
“Todos estão engajados; os alunos pedem nos bairros que moram, aos parentes e assim por diante”, disse Mailson. Desde o início do mês de setembro foram arrecadados 30 brinquedos. Os brinquedos vão beneficiar 38 crianças do Hospital Santa Casa e 50 do Lar Batista. Os interessados em doar, podem fazer a entrega na própria escola.