Geral

Alunos da rede estadual fazem último ensaio para o desfile

13/09/2014
Alunos da rede estadual fazem último ensaio para o desfile

Objetivo do ensaio é orientar os alunos quanto ao posicionamento e demarcação dos espaços para as demais apresentações Fotos: Valdir Rocha

Objetivo do ensaio é orientar os alunos quanto ao posicionamento e demarcação dos espaços para as demais apresentações Fotos: Valdir Rocha

  Responsável pela abertura do desfile cívico de 16 de setembro, o Pelotão das Bandeiras, composto por alunos das escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), promoveu, nesta sexta-feira (12) o seu último ensaio antes do evento, que terá início às 15h no Estádio Rei Pelé.
Coordenado pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o pelotão contará com a participação de 110 estudantes que empunharão, solenemente, as bandeiras do Brasil, Alagoas e seus 102 municípios, além das unidades do complexo educacional.
Segundo a Coordenadora da 15ª CRE, Márcia Dantas, todos os cuidados tomados com preparativos, que começaram desde a seleção dos alunos ao ensaio final, são justificados e considerados de grande relevância, uma vez que este terá a responsabilidade de conduzir os demais pelotões.
“Primeiro fizemos a seleção dos alunos distribuindo as vagas entre todas as escolas do Cepa, observando alguns critérios, pelo nível de responsabilidade envolvido, selecionando os 110 aqui presentes”, explica.
Para a responsável pela coordenação do desfile, Genilma Barros, o ensaio servirá para orientar estes alunos quanto ao posicionamento, demarcando os espaços para as demais apresentações.
“Nossa preocupação em prepará-los ocorre em virtude da mudança de local e estrutura, da avenida para o estádio, pois mesmo os mais experientes precisam dessa orientação”, revela.

Emoção do Primeiro Desfile – Entre os jovens que participarão do desfile, eram unânimes os sentimentos alegria e o orgulho por representar suas escolas no evento no Estádio Rei Pelé. Estas foram as principais razões que levaram a estudante Edislane Maria de Araújo Santos, aluna da Escola Moreira e Silva, a se candidatar e se fazer presente ao evento pela primeira vez.
“Passaram na sala falando sobre o desfile e perguntando quem gostaria de participar. Como foram mais inscritos que as vagas disponíveis, fomos para o sorteio e estou aqui. Estou muito feliz. É muito significante estar aqui representando um dos municípios de Alagoas”, comemora.