Política

Agreste: Renan Filho e Fernando Collor intensificam campanha

21/09/2014
Agreste: Renan Filho e Fernando Collor intensificam campanha

caravana2Sábado de agenda cheia para Renan Filho, candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar. Os municípios de São Brás, Porto Real do Colégio, Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Arapiraca receberam festivamente a Caravana do 15.
O forte calor da região do médio São Francisco alagoano recepcionou Renan Filho e o senador Fernando Collor. A pequena São Brás mostrou sua grandiosidade com uma carreata comandada pelo prefeito Antonio Borges Neto até o povoado de Tibiri, já nas portas de Porto Real do Colégio.
O deputado estadual Dudu Holanda e os candidatos a deputado estadual Jairzinho Lira e Cidoca se uniram a caravana, já quilométrica. Os prefeitos Augusto, de Igreja Nova; Conceição Tavares, de Traipu, também foram testemunhas da recepção literalmente calorosa a Renan Filho. A temperatura já estava alta e esquentou ainda mais com a passagem do cortejo.
Olho D’Água Grande e Campo Grande também não se acanharam em manifestar apoio aos projetos de mudança. Povo na rua e o sorriso no rosto eram a prova da simpatia à candidatura de Renan. Com o apoio de Cícero Pinheiro, ex-prefeito de Campo Grande, o candidato a governador caiu nas graças do povo, em praça pública.
Em Canafístula do Cipriano, povoado de Girau do Ponciano, Renan Filho defendeu a valorização do agricultor familiar. Salientou que seu governo dará condições de crédito, maquinário e assistência técnica ao pequeno agricultor. “Assim o agricultor familiar terá condições de criar dignamente sua família. Esta região anda com as próprias pernas, o governo só tem que incentivar”, frisou Renan Filho à frente de uma megacarreata com mais de mil carros e centenas de motos, que cortou pelo povoado de Quebradente e zona urbana de Girau. A recepção foi digna de um governador eleito, centenas de pessoas lotaram as ruas, calçadas e praças. De canto a canto, a emoção contaminava a todos.
Na terra do prefeito Alvaro Melo, as pessoas faziam de suas calçadas arquibancadas. Lagoa da Canoa foi uma vibração só.
O encerramento no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, não poderia ser melhor. O anfitrião da noite, o ex-prefeito Luciano Barbosa, fez as honras da casa e trouxe para a rua uma multidão. Quase 2,5 mil carros congestionaram o loteamento.
A megacarreata chegou ao bairro Primavera com o deputado estadual Ricardo Nezinho, deputada federal Rosinha da Adefal e o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes. Foram oito quilômetros de buzinaço e acenos pelos principais bairros da principal cidade do interior alagoano.