Artigos

Visita Institucional

30/08/2014
Visita Institucional

    Doutor João Rodrigues Sampaio Filho, magnífico reitor do Centro Universitário CESMAC, viajou à cidade de Palmeira dos Índios no dia 11 de agosto pretérito, a fim de recepcionar a douta Comissão do MEC que, por sua vez, vistoriou in loco a Faculdade CESMAC do Sertão, dirigida pela dinâmica diretora Damares Teixeira Novaes, e, portanto, referendou o recredenciamento da Instituição como um todo.
Naquela oportunidade, a tríade composta pelos doutores Luís Noro, Antônio Ernandes ( coordenador), Henrique Emílio vistoriou as dependências daquela unidade de ensino superior, ou seja, a Biblioteca Setorial gerenciada pela competente professora Heldah Sulamita Teixeira Rodrigues; a Secretaria comandada pela mestranda Zayne Fernandes; os Laboratórios de Enfermagem/Informática; dezenas de salas climatizadas; a Ouvidoria Setorial dirigida pelo professor Francisco de Assis; a Coordenação do Curso de Administração, capitaneada pelo mestrando Antonio Fernandes; bem como outros setores de importância na contextualização acadêmica .
Diga-se, de passagem, tudo transcorreu dentro da perfeita normalidade. E, por isso, a direção-geral do CESMAC se fez acompanhar dos professores Paulo José Loureiro Santos Lima, Ouvidor-Geral; Jorge Morais, Coordenador-Geral de Comunicação do Sistema; Laurentino Veiga, presidente da Associação Alagoana de Imprensa; Reinaldo Júnior, presidente do DCE/CESMAC; doutora Cláudia Medeiros, Pró-reitora Adjunta  de Pesquisa e de Pós-Graduação e outros expoentes de relevo da Reitoria.
A bem da verdade, na semana anterior outra EQUIPE/MEC  fiscalizou o curso de Direito, coordenado pela mestra Júlia Sara Quirino. E, por conseguinte, saiu impressionada quer pelo nível do curso, quer pelo   desempenho dos discentes do primeiro ao sétimo períodos da Faculdade em apreço.
Nesse sentido, direção, professores/alunos/pessoal de apoio estão ansiosos pela a NOTA referente às duas visitas. Pela a abnegação de todos que fazem a Faculdade CESMAC DO Sertão a avaliação sairá a contento de todos. Primeiro, são vinte anos que se ministra cursos de excelente qualidade. Depois, no final do ano fluente será inaugurado o prédio/sede do Campus propriamente dito. Sendo assim, o somatório de esforços da Reitoria será coroado de êxito por tudo que faz pelo município  e cidades circunvizinhas.
Com a implantação do Polo Industrial na Terra de doutor Ivan Barros, dar-se-á o desenvolvimento socioeconômico e, principalmente, o incremento na cultura que, por certo, transformará  a geografia humana daquela unidade municipal. As perspectivas são alvissareiras e, consequentemente, os palmeirenses atingirão o status merecido pela honradez de seus habitantes. AGIGANTA CESMAC! Organização: Francis Lawrence.