Política

Vale do Paraíba vibra com caravana de Collor e Renan Filho

25/08/2014
Vale do Paraíba vibra com caravana de Collor e Renan Filho

   7060 A população nas portas de casa, veículos tomando conta das ruas e demonstrações de apoio marcaram a passagem da caravana do senador Collor de Mello e do candidato a governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), no Vale do Paraíba, neste sábado (23). As cidades de Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto e Quebrangulo reforçaram o coro de que Collor é o senador que trabalha pelo povo alagoano em Brasília.
A primeira parada do sábado foi na cidade de Capela, onde a caravana foi recepcionada pelo ex-prefeito Totinho Melo.  O ex-governador e candidato a deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), também esteve presente, participando e declarando seu apoio aos nomes da Coligação ‘Com o povo para Alagoas mudar’. Logo depois, a caravana cortou a cidade de Cajueiro no ‘braço do povo’.
Em seguida, na cidade de Viçosa, a recepção não foi diferente. Pelas ruas, o povo fazia questão de sair de suas casas para declarar seu apoio ao nome do senador Fernando Collor de Mello. “Voto em Collor porque ele destinou para Viçosa mais de R$ 600 mil em emendas. Como não votar no senador que mais trabalha em Brasília?”, indagou o professor Ivan Teixeira.
Ainda em Viçosa, o ex-conselheiro federal da OAB, Pedro Acioli Filho, fez questão de subir ao palanque e declarar seu apoio a Collor, senador, e Renan Filho, governador de Alagoas. Após a intensa carreata, a caravana chegou à cidade de Paulo Jacinto, onde também foi recebida com carinho pela população.
O sábado de festa foi encerrado no município de Quebrangulo, onde mais de 300 veículos participaram da caravana. Ao lado do ex-prefeito Marcelo Lima, Collor e Renan acolheram e agradeceram o carinho, atenção e o testemunho de reconhecimento.
Ao final da carreata, a estudante da Escola Elza Soares Cavalcante, Regina Lima, entregou uma carta a Collor e Renan relatando as péssimas condições que a educação estadual enfrenta.
“Quero seguir trabalhando em Brasília para ajudar o nosso governador Renan Filho na mudança que Alagoas tanto precisa. O relato da estudante Regina mostra muito bem a triste realidade que nossos jovens estão passando. É preciso mudar e como senador por Alagoas não medirei esforços para atingir esse objetivo”, declarou Collor.