Geral

Setur e trade se reúnem para fortalecer ações do segundo semestre

01/08/2014
Setur e trade se reúnem para fortalecer ações do segundo semestre

Durante a reunião, também foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas de janeiro a julho, de acordo com a reivindicação do trade Foto: Ascom Setur

Durante a reunião, também foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas de janeiro a julho, de acordo com a reivindicação do trade Foto: Ascom Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) reuniu-se nesta sexta-feira (01) com os representantes de instituições que compõem o trade turístico, a fim de começar a traçar as estratégias de divulgação do Estado para o segundo semestre de 2014. Durante a reunião, também foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas de janeiro a julho, de acordo com a reivindicação do trade.
Para Carlos Gatto, vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHBRS), esse encontro se caracteriza como a união do trade, sendo esta uma ferramenta importantíssima para continuar garantindo a consolidação do destino Alagoas. “O trade precisa se fortalecer e manter a sintonia com os gestores das regiões e estar a favor das estratégias desenvolvidas, baseada nas reivindicações”, disse.
O trabalho de propagar as belezas naturais do estado está a pleno vapor desde janeiro. Durante o encontro, a secretária Municipal de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa, destacou a importância da presença das associações nas feiras para que seja visto o trabalho, que é feito em parceria com a Setur e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL).
Estiveram presentes no encontro a secretária de Estado do Turismo e sua adjunta, Danielle Novis e Raquel Tenório; superintendentes de Marketing e Investimentos da Setur Paulo Kulgemas e Marcos Pradines; interlocutores da Setur nas regiões da Costa dos Corais e Lagoas e Mares do Sul, Thereza Dantas e Mell Bezerra; secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa; o vice-presidente da ABIH, Eduardo Tavares; presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), Glênio Cedrim; representantes do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), Verginia Stoldoni e Leandro Lira; Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Larissa Borssato e Sandra Gomes; e da Associação dos Empreendedores do Turismo do Litoral Sul (Assert-Sul), Regina Gody.