segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias

In: ,

Sertão vai receber ações do mutirão Saúde em Movimento

Por Ivan1

Além do atendimento clínico e dos exames, o usuário do SUS também pode receber óculos de grau e participar de triagem para cirurgias (Foto: Ascom Sesau)

Além do atendimento clínico e dos exames, o usuário do SUS também pode receber óculos de grau e participar de triagem para cirurgias (Foto: Ascom Sesau)

  Os moradores do Sertão de Alagoas terão, nesta sexta-feira (8), a oportunidade de realizar consultas com médicos de diversas especialidades, além do acesso a exames e marcações de cirurgias. O mutirão Saúde em Movimento chega à cidade de Santana do Ipanema para receber a população a partir das 8h, nas Escolas Estaduais Mileno Ferreira da Silva e Laura Chagas. Ambas estão localizadas na Rua Gilmar Pereira de Queiroz, bairro Camoxinga.
Os organizadores do mutirão vão distribuir fichas para consultas com clínicos gerais, dermatologistas, cardiologistas e oftalmologistas. Além do atendimento clínico, o usuário do SUS também pode receber óculos de grau e participar de triagem para cirurgia de varizes, adenóide e amígdalas. Ainda serão disponibilizados exames laboratoriais, como os que diagnosticam sífilis, HIV, doença de Chagas e hepatite.
Esta é a 18ª edição do mutirão, que já foi realizado em bairros de Maceió e nas diversas regiões do estado. Na última edição do evento, realizada no bairro Benedito Bentes, foram feitos mais de 700 atendimentos médicos.
Para ser beneficiado com as ações do mutirão, basta comparecer ao local portando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Saúde em Movimento é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae)

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com