Política

Renan Filho: 300 leitos de UTI precisam ser criados em Alagoas

26/08/2014
Renan Filho: 300 leitos de UTI precisam ser criados em Alagoas

bb255A parceria entre Renan Filho e Rosinha da Adefal na Câmara Federal foi frutífera para Alagoas. Ela voltou a se repetir na noite da segunda-feira, 25, em mais um Queremos Ouvir Você, no Complexo Habitacional Benedito Bentes. Postos de Saúde funcionando no interior e o gabinete do governador como Quartel Geral contra a violência foram os compromissos firmados com a população.
Em time que está ganhando não se mexe, assim diz o dito popular, e o sucesso do projeto Queremos Ouvir Você alcança a sua 38ª edição colhendo sugestões e pautas dos moradores, que sempre reclamam quase dos mesmos problemas: saúde inacessível, educação ineficiente, e insegurança generalizada. No Benedito Bentes não foi diferente.
Na saúde, a proposta do candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar é de abrir as portas dos postos de saúde no interior do Estado. “Eles resolvem 80% dos problemas de saúde, quando estão funcionando bem. No geral, temos que criar mais 300 leitos de UTI em Alagoas e vamos fazê-los para desafogar o HGE”, assegurou Renan Filho, que pretende construir 20 Unidades de Pronto Atendimento no Estado (UPAs). “Governo federal tem dinheiro para isso e vamos busca-lo”.
A segurança terá uma atenção mais que especial de Renan Filho. A prevenção, por meio da melhoria das políticas públicas é essencial para a efetivação de uma política pública de segurança eficaz e ampla; em segundo momento, é preciso trabalhar a repressão recuperando o poder de elucidação da Polícia Civil, pondo, sobretudo, mais policias militares para reforçar o policiamento ostensivo.
“Vamos chamar para o gabinete do governador o monitoramento da segurança pública, estabelecendo metas e objetivos. A responsabilidade será do próprio governador. Não vamos terceirizar a responsabilidade”, confirmou o candidato.
Renan Filho recebeu, por fim, das mãos do líder comunitário Doda um projeto batizado de “Benedito Bentes dos Sonhos”. Ele solicita, entre outros pedidos, a construção de um Posto de Saúde Pediátrico. O plano de governo de Renan Filho antecipou o pleito e prevê a criação do Hospital da Criança na capital alagoana.