Política

Renan e ministro do Turismo lançam centro de convenções da Barra

18/08/2014
Renan e ministro do Turismo lançam centro de convenções da Barra

renan_entrevista_imprensaO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) acompanhará nesta terça-feira, 19, ao lado do ministro do Turismo, Vinícius Lages, a solenidade oficial de lançamento do projeto de construção do Centro de Convenções da Barra de São Miguel. A solenidade está prevista para começar às 9 horas da manhã na Vila Niquim e terá a presença do prefeito José Medeiros Nicolau (Zezeco), além de representantes do trade turístico alagoano.
A obra orçada em R$ 7 milhões já tem recursos assegurados pelo Ministério do Turismo e é fruto também do empenho do senador Renan Calheiros. O ministro Vinícius Lages fez questão de vir pessoalmente ao município, um dos principais pontos turísticos do Litoral Sul de Alagoas, para fazer o lançamento da obra, considerada importante para alavancar ainda mais o potencial local, bem como de toda região, pois irá gerar uma movimentação maior para a rede hoteleira com a atração de eventos durante na alta e baixa temporada.
Segundo informações da prefeitura, o Centro de Convenções está previsto para ser instalado à beira da rodovia duplicada AL-101, em terreno entre o Ilôa Resort e um posto de gasolina. O projeto preliminar prevê um auditório com capacidade para receber mais de mil pessoas – em espaços modulares que podem ser divididos em até seis salas de eventos -, além de uma área externa (foyer) que pode ser usado para a promoção de feiras e exposições.
Após participar da solenidade na Barra de São Miguel, o presidente do Senado, Renan Calheiros e o ministro do Turismo, Vinícius Lages, seguem para o município de Paripueira, na região Norte, onde também irão fiscalizar obras executadas com recursos federais.