Política

PTB: Collor havia pedido esclarecimentos de supostos depósitos e farsa vai cair no STF

24/08/2014
PTB: Collor havia pedido esclarecimentos de supostos depósitos e farsa vai cair no STF

collor020887658-EX00Em nota encaminhada à imprensa, o Diretório do PTB considera positiva a decisão do STF de apurar a história de depósitos bancários supostamente feitos pelo doleiro Alberto Youssef na conta do senador Collor. O Partido afirma que a apuração é resultado de cobranças de esclarecimentos realizadas pelo próprio parlamentar. “No dia 26 de março passado, Collor subiu à tribuna do Senado Federal e clamou pela verdade”. O PTB encerra demonstrando confiança na Justiça e lembrando que as acusações falsas feitas contra Collor, na época do impeachment, também não se sustentaram e o STF o inocentou em dois julgamentos. “O STF haverá de derrubar mais essa farsa”. Veja a íntegra da nota do PTB

PTB CONFIA NA JUSTIÇA: APURAÇÃO DO STF TAMBÉM HAVERÁ DE DESMASCARAR OUTRA FARSA

O Diretório do PTB em Maceió recebe como positiva a informação de que o STF resolveu apurar o que há por trás dessas notícias, segundo as quais um doleiro efetuou depósitos na conta do senador Collor.
No dia 26 de março passado, Collor subiu à tribuna do Senado federal e clamou pela verdade, cobrando assim providências das autoridades constituídas. Foi ele quem tomou a iniciativa de cobrar o esclarecimento total de mais essa suspeição, que tenta atingi-lo politicamente.
A tranquilidade do nosso Partido reside na postura firme e indignada do senador. Ele logo buscou a transparência, ao tomar conhecimento do vazamento desses recibos de depósitos – mesmo que sem expressão, quando se confronta com cerca de R$ 10 bilhões que teriam sido objeto de movimentação do esquema do doleiro, como noticia o folhetim Veja.
O PTB reafirma: o nosso senador jamais manteve qualquer relação pessoal, política ou empresarial com esse doleiro. Essa tentativa de associação feita por certos segmentos da imprensa virou obsessão do folhetim Veja – esta condenada a pagar a maior indenização da história a uma pessoa física, por ter mentido, caluniado e ofendido Fernando Collor.
Que fique claro, mais uma vez: Collor não é investigado na Operação Lava Jato, como já afirmaram o juiz federal Sérgio Moro e o ministro Teori Zavascki, do próprio STF.
Quanto aos tais depósitos, a afirmativa de que o doleiro guardava os recibos para exibi-los, “como um troféu”, só faz o nosso Partido suspeitar de que estamos diante de mais uma farsa, de mais uma armação para tentar atingir Collor à véspera de uma eleição.
Foi por conta de denúncias falsas que Collor foi perseguido e cassado pelos políticos. Depois, o STF o inocentou em dois julgamentos. O golpe político tirou seu mandato presidencial, mas ele foi absolvido e venceu.
Agora, também por conta do seu pedido público, o STF entra na investigação. A mais alta Corte de Justiça haverá de derrubar essa farsa. A verdade vai prevalecer e o guerreiro vencerá de novo, porque eles não conseguem tirar Collor do povo.

Diretório Municipal do PTB em Maceió