Política

PSDB anuncia Manoel Vilela como candidato a vice na chapa de Júlio Cezar

18/08/2014
PSDB anuncia Manoel Vilela como candidato a vice na chapa de Júlio Cezar

manoel vilela

O PSDB anunciou nesta segunda-feira, 18, após reunião de dirigentes do partido em Maceió, a escolha do vice-prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos Vilela, conhecido como Vô, como candidato a vice-governador na chapa de Júlio Cezar. Com a indicação, o partido segue apostando numa chapa “puro-sangue”.

A decisão do PSDB visa agregar o partido, já que Vô é do grupo tucano da Zona da Mata, onde o partido está na prefeitura de quatro municípios – Chã Preta, Cajueiro, Capela e Quebrangulo -, e também reforçar o nome de Aécio Neves em Alagoas.

Para o governamentável Júlio Cezar, Manoel Vilela é um fiel soldado da legenda e terá papel importante na campanha do PSDB deste ano. “Nosso vice foi o homem que montou o PSDB em Viçosa e multiplicou o partido na Zona da Mata. Ele está mais que preparado para assumir o estado em qualquer eventualidade”, declarou.

Sobre sua indicação, Manoel Vilela declarou: “Vamos procurar adesões de outros colegas para que tenhamos uma continuidade de trabalho, respeito, progresso e sobretudo credibilidade. Para isso, Júlio Cezar é o nome ideal”.

Quem é Manoel Vilela?

Manoel dos Passos Vilela, o Vô, nasceu em Viçosa em 28 de março de 1949. é professor e historiador, formado em Pedagogia pela antiga Faculdade de Formação de Professores de Arapiraca, hoje Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e em Administração Escolar pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Atuou como correspondente das Rádios Difusora e Palmares e dos jornais Gazetas de Alagoas e O Jornal e fundador dos jornais semestrais de Viçosa “A Tribuna” e “Correio do Vale”.

Como político exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos, sendo membro efetivo da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Câmara Municipal de Viçosa, e fundou a Associação de Vice-prefeitos de Alagoas (Avipal), sendo eleito presidente da entidade. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em 2008, elegeu-se vice-prefeito de Viçosa, na chapa do prefeito Flaubert Torres Filho.