Geral

Programa Aprende mais Alagoas é lançado nesta quarta-feira

20/08/2014

O Programa Aprende mais Alagoas será lançado nesta quarta-feira (20), no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). O evento contará com a participação de coordenadores regionais de educação, coordenadores pedagógicos da rede pública estadual e técnicos de apoio pedagógico das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
O programa tem como objetivo promover a capacitação de coordenadores pedagógicos em Língua Portuguesa e Matemática por meio de recursos multimídia. Posteriormente, estes coordenadores atuarão como multiplicadores deste conteúdo com os professores destas duas disciplinas que atuem do 1º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.
“Todas as 322 escolas da rede estadual receberão o kit do programa, que consiste em um caderno de orientações pedagógicas e um CD que com jogos e outros recursos interativos que propiciarão novas ferramentas para o ensino destas duas disciplinas em sala de aula”, explica Maria José Alves, Diretora de Apoio Pedagógico das Escolas da Rede Pública Estadual.
A técnica adianta que, após o lançamento oficial do programa, serão iniciadas as capacitações com os coordenadores pedagógicos, que serão promovidas no laboratório de informática da Escola Laura Dantas, no Cepa. “Nos dias 28 e 29, faremos a formação com as coordenadorias de Maceió, enquanto no período de 9 a 12 de setembro será a vez dos técnicos lotados nos demais municípios”, informa.