Cidades

Prefeitura faz ação de conscientização sobre Esclerose Múltipla

27/08/2014
Prefeitura faz ação de conscientização sobre Esclerose Múltipla

esclerosePara cada 100 mil habitantes, há pelo menos 15 pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla. Para conscientizar os servidores da Prefeitura de Arapiraca, haverá uma ação no hall do Centro Administrativo Antônio Rocha a partir das 9h, mostrando os sintomas, diagnóstico precoce e como lidar com alguém que adquira a doença.
Esta proposta, efetuada pelos servidores José Ademir de Lima, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), e Eliene Melo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, traz à tona essa preocupação em volta da doença degenerativa.
Autoimune, ela tem evolução por surtos e afeta principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Eliene Melo é uma delas. “Descobri a doença há cerca de seis anos e não conseguia me levantar da cama. Meu marido me ajudou bastante e hoje vejo que muita gente ainda não conhece sobre esta enfermidade. Então, é necessário que se explore ao máximo este tema, tanto no que concerne à sua dinâmica de tratamento como na identificação de seus sintomas”, diz ela.
Para tanto, o renomado neurologista maceioense Pedro Bernardo – que já esteve dando workshops pela Espanha, Canadá e Austrália – dará palestra para os presentes no Centro Administrativo durante o evento de conscientização.