Cidades

Prefeitura de Jequiá da Praia leva Social Itinerante ao Povoado Sinimbu

29/08/2014
Prefeitura de Jequiá da Praia leva Social Itinerante ao Povoado Sinimbu

    Os moradores do Povoado Sinimbu receberam, nesta quinta-feira (28), os serviços oferecidos pela quarta edição do Projeto Social Itinerante. O prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, participou das atividades acompanhado do secretário de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Domicio Junior.
Durante o IV Social Itinerante, que acontece no Complexo Assistencial do Povoado, os moradores tiveram acesso a diversos serviços. Foram realizados mais de cem atendimentos do Programa Bolsa Família, cadastros no Pronatec, emissão de treze Carteiras do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendimento com os profissionais do CREAS, formação de grupo de mulheres, com dezenas de mulheres cadastradas, atendimento jurídico, emissão da DAP para os pescadores, realizado em parceria da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, e emissão de reservistas, em parceria com a Junta Militar.
Mais de quatrocentas famílias receberam cestas básicas e mais de sessentas mulheres tiveram acesso ao salão de beleza, onde puderam arrumar cabelo e unhas.
O prefeito Marcelo Beltrão destacou o compromisso da Prefeitura de Jequiá da Praia com jequeaenses, principalmente os das comunidades mais afastadas.
“Ações como estas são muito importantes, pois leva até os povoados mais distantes nossos serviços, reduzindo as idas dos moradores à cidade. É o nosso compromisso dar essa possibilidade aos jequeaenses. Iremos realizar mais vezes o Social Itinerante no Povoado Sinimbu e nos povoados que ainda não receberam a ação. Aproveito para agradecer o empenho da equipa da Assistência Social e de todos os parceiros”, disse o prefeito Marcelo Beltrão.
O secretário de Assistência Social, Domicio Junior, agradeceu o apoio da prefeitura para a realização do projeto e confirmou a realização de outras edições.
“Este é um trabalho muito importante porque aproxima as funções desempenhadas pela secretaria de Assistência Social e os programas sociais disponibilizados às famílias das comunidades. Agradecemos o apoio do prefeito Marcelo Beltrão para a realização deste evento”, disse o secretário.