Política

Julgamento do processo contra prefeito de Estrela é suspenso

06/08/2014
Julgamento do processo contra prefeito de Estrela é suspenso

arlindoO pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) suspendeu mais uma vez a votação que iria julgar a denúncia feita contra o prefeito do município de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote. A votação estava em curso na tarde desta quarta-feira (06), e já estava 3×2 votos favoráveis, quando o Desembargador Fernando Maciel pediu vistas do processo.

O julgamento terá continuidade na próxima quarta-feira (13). O julgamento foi  também suspenso no último dia 11 de julho, pois o desembargador Alberto Jorge pediu vistas do processo, remarcando assim para hoje.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia absolvido o gestor por 6×1 votos da acusação, contudo, a desembargadora Elizabeth Carvalho resolveu pedir vistas do processo.

O relator do processo, desembargador Alexandre Lenine, deu seu voto favorável ao provimento do recurso apresentado pelos advogados de defesa de Arilndo, afirmando que que existiu cena fraudada, e os depoimentos eram contraditórios. Por esse motivo, não poderia se chegar a uma conclusão segura sobre a acusação.

A  ação foi  impetrada pela coligação adversária encabeçada pela ex-vereadora Geralda Ferro, que acusa Arlindo Garrote e seu vice José Teixeira, de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

O prefeito publicou um texto na manhã de hoje em sua página do Facebook. Leia abaixo na íntegra:

Bom dia, gente!

Na tarde de hoje o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) irá julgar, novamente, uma denúncia feita contra a minha pessoa através da candidata derrotada no último pleito em Estrela de Alagoas.

Geralda Ferro está tentando de todas as formas tomar a prefeitura do povo de Estrela de Alagoas. Ela está indo contra o Estado Democrático de Direito, onde a Constituição Federal institui o direito ao voto. Fui eleito prefeito pelo povo com a maioria dos votos.

Segundo um dos Desembargadores, a denunciação (caluniosa, diga-se de passagem) foi feita com testemunhas corrompidas e provas forjadas.

Nossa gestão vem sendo transparente e participativa. Sempre estamos em diálogo com os representantes dos trabalhadores da saúde e educação. Escolas estão sendo reformadas, novas Unidades Básicas de Saúde e casas populares sendo construídas, ruas sendo pavimentadas. São tantas obras que esse espaço insuficiente para enumerá-las.

Infelizmente, mais não está sendo feito por culpa dessa derrotada que sempre busca maneiras covardes de atrapalhar nossa administração. Ela está agindo totalmente contra o desenvolvimento de nossa querida Estrela de Alagoas.