Geral

Operação do MPE e PM resulta na prisão de homem acusado de ser o maior traficante de São José da Tapera

22/08/2014
Operação do MPE e PM resulta na prisão de homem acusado de ser o maior traficante de São José da Tapera

  gecoc822  Uma operação realizada no início da manhã desta sexta-feira (22), no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, culminou com a prisão de dois homens, um deles, acusado de ser o maior traficante de drogas daquela cidade. José Marcos de Oliveira, de 21 anos, estava sendo monitorado há cerca de um mês e não reagiu à prisão no momento da abordagem.
De acordo com o promotor de Justiça Luiz Tenório, que coordenou a ação, Marcos mora em Maceió, no bairro do Vergel do Lago, porém viaja a São José da Tapera toda semana para levar diferentes tipos de entorpecentes ao município. “Ele é o maior fornecedor de drogas de Tapera. Apesar de residir na capital, passa a maior parte do tempo no interior, já que, além de transportar o material ilícito para cá, Marcos também é o responsável pela venda. Inclusive, até alugou uma casa na cidade para que o seu negócio ilegal se tornasse mais cômodo”, informou Tenório.

    A prisão

A prisão de José Marcos de Oliveira e do jovem apontado como seu “braço direito”, Eliel dos Santos Pereira, de 19 anos, ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira, após cumprimento de um mandando de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca, Carlos Henrique Pita Duarte.
A dupla estava sendo monitorada há um mês e o mandado de busca e apreensão foi cumprido por policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar, acompanhados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça São José da Tapera.

    Apreensões

gecoc812 Na casa de n° 36, Rua B, bairro 10, em São José da Tapera, foram encontrados um revólver calibre 38, aproximadamente 600 pedras de crack prontas para consumo, uma certa quantidade de cocaína e maconha, cinco aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
Os dois acusados e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia regional de Santana do Ipanema para a lavratura do flagrante.