Geral

Militares irão à ALE para derrubada de veto

21/08/2014
Militares irão à ALE para derrubada de veto

Foto: Larissa Ramos

Foto: Larissa Ramos

  Lideranças militares da ACS/AL, ASSMAL, ASSOMAL, ASPRA e ABMAL estiveram reunidos com a tropa em Assembleia Geral, na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), nesta tarde de quarta-feira (20), para discutir outros acordos firmados durante a última greve. No entanto, o assunto mais polêmico e esperado para o diálogo entre os militares foi a Lei de Promoções, vetada pelo governo estadual e publicada no Diário Oficial de hoje.
A indignação dos militares para com o governo pela sua falta de compromisso foi grande durante o encontro, e devido à ansiedade da tropa pela aprovação da Lei de Promoção, por unanimidade, ficou decidido que os milicianos novamente se reunirão na porta da Assembleia Legislativa, na terça-feira (26), às 14h, como forma de pressionar os deputados para a derrubada do veto. “Os parlamentares conhecem a Lei porque foram elaboradas emendas que favorecessem aos militares. Então, como pessoas inteligentes e compromissadas que eles são, vamos à porta da Assembleia para o diálogo e derrubar o veto”, enfatizou o Ten. Mizael Pessoa, presidente em exercício da Assomal.
Conforme a categoria, se o veto não for derrubado, novamente os militares se reunirão para decidir sobre uma nova Operação Padrão.
Em relação à gradução dos policiais militares, o presidente em exercício da Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (ASPRA), CBPM Washington Lopes, anunciou que, na próxima segunda-feira, 25 de agosto, o comando-geral “já está trabalhando com a aprovação de 1000 policiais e, dentre eles, 400 homens tornariam-se sargentos”.
O presidente da Assomal lembrou-se do avanço das quatro matérias (Serviço Voluntário, Escala de Serviço, Verba de Alimentação e a Verba Indenizatória para armas de fogo) da categoria, e disse que a tropa precisaria continuar lutando para que o restante dos acordos fossem atendidos, por meio de solicitação assinada pelos líderes militares das associações.