Política

Júlio Cezar continuará política de acesso à água no agreste e sertão

19/08/2014
Júlio Cezar continuará política de acesso à água no agreste e sertão

   Adutora do Agreste Mais do que propostas, princípios para Alagoas, Júlio Cezar, candidato do PSDB ao Governo do Estado, demonstra conhecimento sobre os desafios e sofrimento de quem vive no agreste e no sertão do Estado. Original de Palmeira dos Índios, terceira maior cidade de Alagoas, localizada no agreste alagoano, o candidato, de origem humilde, conhece bem as dificuldades enfrentadas pela maioria dos alagoanos. Na feira e na roça ajudando os pais, na escola pública, Júlio defende que os projetos de acesso à água não podem parar.
Júlio Cezar da Silva, não veio de nenhuma oligarquia política tradicional, porém, foi o vereador mais votado por Palmeira dos Índios. Júlio que também é policial militar e jornalista, fala sobre sua primeira ação depois de eleito em 2012: Garantir fornecimento de  água para o povoado de Sítio Guedes, que sempre sofreu com a falta de água.
Júlio conta, emocionado, uma de suas experiências como vereador, “descobri que tinha um homem que usava uma carroça de burro mas não tinha burro… Ele atracava as cintas nele e saia puxando a carroça com vários baldes de água por quilômetros. O nome desse homem é Valter, lá em Palmeira dos Índios, no Sítio Guedes. Eu me comovi com aquela cena e disse: ‘vou trazer água pra cá um dia’. Foi meu primeiro ato. Quando o governador autorizou a obra eu fiz questão de ir na casa dele e dizer: ‘Seu Valter, o senhor nunca mais vai carregar água naquela carroça’.
Sabe o que é um homem de 75 anos chorando? Difícil, não é? 75 anos, chorando e dizendo que nunca mais ele nem o filho seriam burros de carga. É um dever do Estado? É! Ali não adiantava nada você dar um carro novo àquele homem , o problema daquela comunidade era água tratada, encanada. Eu consegui fazer isso com outras seis comunidades. Esse homem é o mais feliz do mundo hoje. Agora é um projeto maior, estamos levando água a 300 famílias. O Estado que mandou. Eu entrei com o projeto e o Estado fez. É por isso que eu me motivo com a política. A gente pode melhorar a vida das pessoas”.
Júlio Cezar destaca também a construção das três adutoras construídas e entregues na atual gestão, a do Agreste, Bacia Leiteira e Alto Sertão, além do Canal do Sertão, que já leva água por 65 Km, “com água no terreiro do pequeno agricultor sertanejo”.  O candidato do PSDB destaca que seu, “compromisso é levar a obra até Arapiraca, com 220 Km. O primeiro passo foi dado, temos 100 Km do canal em obras. Vamos em frente!”.