Geral

Hotéis de Alagoas estão no ranking dos melhores do mundo

25/08/2014
Hotéis de Alagoas estão no ranking dos melhores do mundo

Meios de hospedagem de Alagoas, a exemplo do Radisson Hotel, foram premiados como melhores do Brasil, da América do Sul e do mundo (Foto: Ailton Cruz)

Meios de hospedagem de Alagoas, a exemplo do Radisson Hotel, foram premiados como melhores do Brasil, da América do Sul e do mundo (Foto: Ailton Cruz)

  Desbancando hotéis famosos como Copacabana Palace e Hotel Fasano São Paulo, a hotelaria de Alagoas é destaque, mais uma vez, no prêmio “Travellers’ Choice 2014”, concedido pelo TripAdvisor, que é considerado o melhor site de viagens do mundo. Além da hotelaria alagoana ter recebido a maior nota na avaliação dos hóspedes – 4.16 numa escala de 5 –, os meios de hospedagem do estado foram destaque em várias categorias de premiações, entre elas a de melhores hotéis do Brasil, da América do Sul e do mundo.
No segmento família, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort ficou com a 12ª posição no ranking mundial. Dos 25 melhores hotéis da América do Sul, o Radisson Hotel Maceió ocupou a 20ª posição. Já no ranking Brasil, além do Radisson, que ocupou o 4º lugar, aparece novamente o resort Salinas de Maragogi, em 14º. Enquanto isso, o Hotel Fasano e o Copacabana Palace surgem junto com outros hotéis nas últimas sete posições.
Para o presidente executivo do Radisson Maceió, Eduardo Tavares, a boa avaliação é resultado da soma de dois fatores: a estrutura do hotel e o trabalho do pessoal. “A gente investe muito na equipe, realizamos treinamentos e prezamos pela excelência nos serviços. Além disso, temos uma equipe muito engajada, que busca sempre satisfazer os hóspedes. Essa soma se completa com a contínua preservação e renovação da estrutura do hotel, que sempre busca se atualizar e modernizar”, afirma.
Tavares diz que está muito feliz com o resultado e reafirma que a mão-de-obra qualificada fez toda a diferença para alcançar posições tão satisfatórias. “Entretanto, não posso esquecer que o reconhecimento do hotel é fruto do trabalho dos hóspedes que entram no site para avaliar, então o agradecimento também vai para eles”, diz.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, essas premiações só comprovam como os meios de hospedagem do estado têm capacidade e padrão internacional. “Para se avaliar um bom destino turístico, várias vertentes devem ser analisadas. Estas vão desde a qualidade dos equipamentos turísticos até a hospitalidade da própria mão de obra. Nossos hotéis estão preparados para receber e essa nota é reflexo disso”, comenta.
Novis avalia o desempenho dos hotéis premiados e fala que o resultado no ranking também é fruto de um trabalho que vem sendo feito por parcerias entre o Estado e os empresários do setor. “Essa parceria tem gerado números excelentes. Só nos últimos sete anos ganhamos 20 novos hotéis. Outros sete passaram por reformas e ampliações e pelo menos mais sete estão em construção, devendo ser entregues em 2016. Isso demonstra como o empresariado e o Estado estão investindo em Alagoas”, afirma.
As praias alagoanas também foram destaque na premiação. Na seleção das 25 melhores praias, o Litoral Norte ficou com duas posições. Em 9º lugar, os usuários do TripAdvisor elegeram as Galés de Maragogi na lista das praias mais bonitas do Brasil. Também faz parte da relação a praia de Maragogi.

 Categorias e premiações

A “Travellers’ Choice 2014” premiou 7.123 estabelecimentos em todo o mundo. Além dos destaques dos melhores hotéis no segmento geral, Alagoas figurou na lista em mais cinco categorias. Na luxo, o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, na Barra de São Miguel, foi o único alagoano citado. Ele também apareceu na top lista dos melhores hotéis de pequeno porte. Já na categoria pousadas, duas pousadas de charme ficaram entre as melhores da América do Sul: a Pousada do Caju, em 10º lugar, e a Pousada do Toque, em 16º. Na lista top Brasil, a do Caju ficou em 6º lugar e a do Toque em 11º. Por último, ganhou destaque a Pousada Duna Paraíso, localizada em Maceió, que recebeu o prêmio em 17º lugar como um dos melhores hotéis com serviços excepcionais.
A premiação ainda contemplou um ranking dos estados com o maior número de vencedores do Certificado de Excelência 2014. No segmento de acomodações, 57 empreendimentos alagoanos receberam o certificado. No ramo de alimentos, intitulado de “Lugares para comer”, Alagoas tem 56 locais com certificação de excelência.

Sobre o TripAdvisor®

O TripAdvisor® é o maior site de viagem do mundo, possibilitando que os viajantes planejem seu roteiro. O TripAdvisor oferece dicas confiáveis de viajantes reais e ampla variedade de opções de viagem e recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva. Os sites do TripAdvisor, juntos, formam a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 260 milhões de visitantes por mês e mais de 125 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 3,1 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 34 países em todo o mundo, incluindo a China.