Política

Guia eleitoral do senador Fernando Collor repercute entre políticos

21/08/2014
Guia eleitoral do senador Fernando Collor repercute entre políticos

 Collor Campanha Guia.jpg   “O guia do senador Collor traz à luz injustiças sofrida por ele. A mais alta corte da justiça do Brasil assegurou a inocência de Collor”. A declaração em tom de desabafo é do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), que acompanhou, nesta quarta-feira (20), a exibição do guia eleitoral ao lado do senador Fernando Collor de Mello. O programa levou ao público a verdade de todos os fatos: Collor foi inocentado por unanimidade pelo Supremo Tribunal  Federal (STF) de todas as acusações.
Para Ronaldo Lessa, o julgamento do STF mostra que Collor foi mais uma vítima do processo político brasileiro. O ex-governador chama atenção também para a necessidade de a juventude alagoana conhecer de perto tudo que aconteceu à época, quando Collor foi retirado da Presidência da República.
“Fazer um julgamento por ouvir dizer não é o papel de um cidadão consciente, que luta por um estado democrático mais forte. A decisão do STF aponta que Collor é inocente. O resultado do julgamento trouxe à luz os acontecimentos”, disse Lessa.
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, também acompanhou a exibição do guia ao lado de Collor. De acordo com ela,  é missão do programa mostrar a realidade vivida pelo candidato. “O que existe contra o nosso senador? Nada, absolutamente nada. Collor é ficha limpa e o STF mostrou isso. Ele foi, na verdade, vítima de uma grande injustiça. E o povo tem o dever de reconhecer isso”, pontuou Célia.
O ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão, destacou a importância de mostrar ao público a verdade por trás de todas as acusações. Leão disse ainda que a história de vida de Collor fala por si quando o tema é trabalho. “Não precisa inventar nada. Basta o senador mostrar tudo que já fez e faz pelo povo. Os alagoanos reconhecem que ele foi vítima de um processo político”, considerou o ex-prefeito.

    Agenda em Arapiraca:

Nesta quarta-feira, o senador teve uma intensa agenda na cidade de Arapiraca. Ele começou com uma série de visitas às entidades filantrópicas, participando ainda de um “adesivaço” no Centro do município, onde contou com adesão  maciça dá população.