Cidades

Governo Federal destaca trabalho de Arapiraca no Juventude Viva

20/08/2014
Governo Federal destaca trabalho de Arapiraca no Juventude Viva

juvIMG_0442A Prefeitura de Arapiraca recebeu no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, a visita técnica da coordenadora nacional do Programa Juventude Viva, do Governo Federal.
Com a proposta de realizar o acompanhamento das ações desenvolvidas pelo município arapiraquense, a coordenadora Clarinanda Barreira esteve atenta aos indicativos apresentados pelas secretarias envolvidas no projeto desde a sua fundação.
Segundo ela, embora o programa seja consideravelmente novo, o intuito é acompanhar as ações desenvolvidas pelo Estado e municípios prioritários que obtiveram altos índices de violência letal contra jovens.
juv1Ela aponta ainda que Arapiraca tem apresentado um empenho surpreendente em fazer o enfrentamento da violência diante de jovens do município, através de ações como o Pronatec, Projovem Urbano, Esporte, Pontos de Cultura, Mais Cultura na Escola, entre outros.
O Juventude Viva engloba as secretarias municipais de Assistência Social e Juventude (Semas), Educação (SME), Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), Políticas para Mulheres (SMPM), Cultura e Turismo (Sectur) e Governo.
“Pudemos observar o quanto Arapiraca tem se empenhado no enfrentamento a violência, e olhar para o jovem, principalmente os jovens negros que se encontram em situação de vulnerabilidade e poder tirá-los dessa situação”, disse Clarinanda Barreira.
A prefeita Célia Rocha (PTB) garantiu que garra e motivação são predicados que não faltam para as equipes da Prefeitura de Arapiraca, que tem levado esse compromisso a sério durante essa gestão.
“Apesar das dificuldades enfrentadas, a ideia e a vontade de cuidar das pessoas tem sido maior. Vamos continuar nessa luta e cada vez mais fazer com que menos jovens passem por apuros na nossa cidade. Agradeço os esforços, sem tamanho, do Governo Federal”, destacou a prefeita.