quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Formação para o profissional de enfermagem é discutida em seminário

Por Ivan1

Secretário Jorge Villas Bôas disse que a área de atuação da enfermagem é essencial para o SUS (Foto: Olival Santos)

Secretário Jorge Villas Bôas disse que a área de atuação da enfermagem é essencial para o SUS (Foto: Olival Santos)

   A Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Organização Pan-americana de Saúde e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), iniciou nesta quarta-feira (6) o 14º Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem (Senaden). O encontro, que prossegue até sexta-feira (8), reúne estudantes, profissionais e professores de enfermagem de todo o Brasil e está sendo realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
Presente a abertura do evento, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Villas Bôas, parabenizou a organização do seminário e destacou a importância do tema para a prestação de serviços de saúde no Brasil. “A área de atuação da enfermagem é essencial para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade da formação dos profissionais representa uma bandeira que deve ser defendida por todos”, disse Jorge Villas Bôas.
O secretário ressaltou, ainda, o compromisso da gestão estadual com a classe profissional, lembrando que a educação é o primeiro e mais importante passo para a construção de uma assistência de saúde ainda mais eficiente e inclusiva. “Espero que os participantes aproveitem o seminário e possam construir diretrizes com melhorias e avanços do sistema de ensino de enfermagem”, disse Villas Bôas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com