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Empresários do Baixo São Francisco terão oficina de Rodada de Negócios

26/08/2014
Empresários do Baixo São Francisco terão oficina de Rodada de Negócios

Principal objetivo da oficina é alinhar a abordagem dos empresários aos investidores (público-alvo) nacionais e internacionais (Foto: Jannyne Barbosa)

Principal objetivo da oficina é alinhar a abordagem dos empresários aos investidores (público-alvo) nacionais e internacionais (Foto: Jannyne Barbosa)

  Acontece na próxima sexta-feira (29), no auditório do Sebrae em Arapiraca, a oficina com o tema Rodada de Negócios voltada para empresários da Região do Baixo São Francisco. O encontro é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Sebrae, que visam capacitar os empresários sobre como elaborar tarifário para operadoras, como se preparar e o que fazer após participar de uma rodada de negócios. O evento está previsto para iniciar às 9h.
O objetivo principal da oficina é alinhar a abordagem dos empresários aos investidores (público-alvo) nacionais e internacionais. A partir daí, cada empresário desenvolve a estratégia de preço, tarifário para retorno e a fidelização dos contatos. A expectativa é vender ainda mais o turismo na região e concluir os negócios com êxito.
O coordenador-geral de Regionalização Turística da Setur, Renato Lobo, explica que os empresários da região participam de rodadas de negócios desde 2008, mas ainda existe um gap – uma lacuna – na hora de aplicar as estratégias com enfoque mercadológico. “Foram identificadas três causas que comprovam a fragilidade na negociação: a falta de habilidade e conhecimento na área de gestão de negócios, a ausência de linguagem técnica dos empresários e a formatação do tarifário”, disse.
Para ampliar a capacidade de negócios do estado, é preciso identificar as fragilidades para ter condições de trabalhar diretamente no que pode ser melhorado, por exemplo, a sazonalidade, a negociação com a operadora, o atendimento aos participantes (investidores), etc.
Lobo ainda esclarece que as estratégias têm o objetivo de comercialização a partir de 2015. “A ideia é deixar o empresário preparado para o pós-réveillon, as férias de verão e feriados longos como Carnaval e Semana Santa”, explica.
A interlocutora da Região do Baixo São Francisco pela Setur, Sandra Villanova, explica que essa oficina é muito importante para auxiliar na comercialização do destino e faz partes das estratégias que integram o Projeto de Dinamização e o fortalecimento da rede empresarial. “Várias ações foram executadas a partir do projeto de Dinamização, e a Região do São Francisco tem desenvolvido muitos trabalhos para fomentar a atividade turística no trecho”, disse.

Serviço

Oficina “Rodada de Negócios”

Sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Das 9h às 12h

Auditório do Sebrae – Centro de Arapiraca/AL