Geral

Empresa de alimentos estuda instalação de fábrica em Alagoas

26/08/2014
Empresa de alimentos estuda instalação de fábrica em Alagoas

Reunião na Seplande com representantes da empresa Milho de Ouro (Foto: Ascom Seplande)

Reunião na Seplande com representantes da empresa Milho de Ouro (Foto: Ascom Seplande)

  Representantes da empresa Milho de Ouro, indústria paulista de alimentos, estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), nesta terça-feira (26), para estudar a possibilidade de instalar uma unidade fabril da companhia em Alagoas. Para a instalação da unidade, a Milho de Ouro pretende realizar um investimento que atinge R$ 3 milhões e deve gerar 50 empregos diretos.
A linha de produtos da empresa conta com extrusados de milho tipo snacks, massa de trigo para aperitivos e pellet de trigo frito. De acordo com Spencer Rodrigues, sócio-diretor da Milho de Ouro, chegou o momento de expandir a empresa e alcançar mais de perto o mercado na região Nordeste.
“Temos pensado bastante em fatores como o potencial que o Estado de Alagoas conta, no posicionamento estratégico em relação aos outros locais da região Nordeste, infraestrutura, celeridade nos processos, além da falta de produtos semelhantes ao nosso, principalmente com a nossa qualidade”, declara.
“Com as leis de incentivo e o acompanhamento estratégico da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, nossa empresa poderá ter uma adaptação rápida e, em pouco tempo, a consolidação no mercado”, afirmou Spencer Rodrigues.
Os produtos da empresa já estão no mercado alagoano há mais de 20 anos, desde a criação da indústria em São Paulo. A implantação da fábrica em solo alagoano irá fazer crescer a demanda e fortalecer o mercado.