Política

Em Palmeira dos Índios, vice de James declara apoio a Biu

24/08/2014
Em Palmeira dos Índios, vice de James declara apoio a Biu

23-08-14 - WC - Feira e Caminhada em Palmeira dos indios (3)

Pela primeira vez desde que iniciou a campanha, o candidato a governador Benedito de Lira visitou Palmeira dos Índios. E no estilo populista foi à feira livre da cidade acompanhado de lideranças locais como o atual vice-prefeito Vicente Gomes Targino, que discorda do seu parceiro de prefeitura James Ribeiro e vai votar no senador pepista. Como se sabe James Ribeiro traiu os tucanos e vota no peemedebista Renan Filho para o governo.

Targino até 2012 era uma liderança política em ascensão chegando a ter 15% de intenção de votos para prefeito antes da convenção. Escolheu na época apoiar James à reeleição e se tornou seu vice-prefeito. De lá para cá, vive isolado politicamente, sem chances na prefeitura de mostrar seu trabalho e agora tenta retomar seus passos apoiando o candidato adversário do preferido pelo prefeito.

Em Palmeira, Biu disse: “Nós temos hoje mais de 56% do PIB de Alagoas concentrados em Maceió. Vamos mudar essa realidade e trazer desenvolvimento também para o interior”. As propostas apresentadas pelo candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, chamaram a atenção e foram bem recebidas pela população de Palmeira dos Índios. Neste fim de semana, Biu visitou a feira da cidade, ouviu moradores e falou sobre vários pontos do seu plano de governo a partir de 2015.

Ao lado de Alexandre Toledo (vice), Omar Coêlho (senador) e do vice-prefeito Vicente Targino (PRP), Biu garantiu que fará um governo com melhorias na distribuição de renda em Alagoas.

23-08-14 - WC - Feira e Caminhada em Palmeira dos indios (4)“Vamos trabalhar com as prefeituras para aumentar a participação dos municípios no PIB [Produto Interno Bruto] estadual, descentralizando os programas do governo e fortalecendo os polos regionais de desenvolvimento. Alagoas tem que gerar empregos e renda de Norte a Sul, do Litoral ao Sertão e nós vamos fazer isso”, garantiu Biu.
Josete Avelino dos Santos, de 40 anos, aprovou as propostas. Feirante há mais de 20 anos, ela espera que os filhos e netos não precisem ficar longe da família para ter emprego e renda. “Por isso, eu vou votar em Biu, porque eu sei que ele vai trabalhar no que promete. Biu lembra muito meu avô pela generosidade e atenção com as pessoas. Além disso, sei que não cansa de trabalhar e é honesto”, disse a feirante.

Grande encontro em Penedo

Biu também fez o primeiro grande encontro da campanha em Penedo, na noite de sexta-feira (22). Mais de 500 pessoas compareceram ao Clube da Paísa e declararam apoio na caminhada rumo ao Governo. A ex-vereadora Ivana Toledo (PSB) fez questão de dar seu depoimento aos penedenses.
“A popularidade de Biu impressiona a todos nós. Mas sabemos que é fruto de sua simplicidade e de seu grande trabalho realizado em Alagoas ao longo de mais de 50 anos. Eu peço voto para Biu com a certeza de que esta é a vontade do povo de Penedo”, afirmou Ivana Toledo.
Ainda em Penedo, Biu ressaltou que a escolha do nome de Alexandre Toledo para vice-governador teve como uma das razões principais o trabalho que ele fez como prefeito de Penedo. “O serviço prestado por ele aqui na cidade é reconhecido nas ruas, é admirado pelo povo. E ele vai me ajudar agora a governar Alagoas”, disse Biu.
Também participaram dos eventos os candidatos a deputado federal Maurício Quintella (PR), Regis Cavalcante (PPS) e Antonio Nelson (PPS); o candidato a deputado estadual Bruno Toledo (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB); a presidente do PSB Alagoas Kátia Born; o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), o líder do PSDB Alagoas, Claudionor Araújo; e outras autoridades da região.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).